Ship it!

segunda-feira, novembro 23, 2009



O top8 como já todos sabem correu muito bem e tenho a honra de ser o primeiro português Campeão do Mundo de Magic The Gathering. Estava um pouco doente no top8 (acho que se nota) e embora os quartos de final e a final tenham sido relativamente fáceis e sem grande stress, nas meias finais eu achei que ia perder 1-3, mas parece que o meu oponente cometeu um erro e ainda consegui ganhar os ultimos dois jogos. A nível de top8, cometi um erro em cada uma das ultimas duas rondas, nas meias usar um path na criatura errada e na final não atacar o planeswalker, mas ninguém é perfeito e eu não tenho jogado muito magic ultimamente.

Acho que por aquilo que me dediquei para este evento em particular não merecia ter ganho, mas se considerarmos todo o tempo da minha vida que dediquei ao magic acho que foi merecido e é o culminar de uma carreira (a partir daqui é sempre a descer :P).

Têm me perguntado se vou voltar a jogar magic mais regularmente agora que sou o Campeão do Mundo e estou qualificado para todos os torneios. Provavelmente não vou jogar muitos torneios, só faço mesmo questão de jogar o Invitational. O magic vai continuar a ser o meu hobby de eleição, mas em 2010 vou-me dedicar ao poker e vai ser um ano de muito muito muito poker, mas em Janeiro escrevo mais sobre o assunto. A nível de magic sinto-me realizado e a única motivação para jogar será mesmo divertir-me e ser uma forma de quebrar a monotonia do dia-a-dia.

Agradecimentos ao Tigas, Serrão e GFSS que ficaram comigo a testar no Sábado à noite e acordaram mais cedo no Domingo de manhã para me ajudar também. Também agradeço a todos os que estiveram a torcer por mim e queriam que eu ganhasse. (Os outros... sorry! :P)


Senão for ainda hoje, amanhã volto ao grinding, ainda me faltam 200k VPPs e o tempo não abunda. Eu não vou depositar dinheiro na minha conta de poker, portanto estes $45k não afectaram nada a nível do meu bankroll actual, embora não vá precisar de fazer cashouts em 2010. Portanto não vou andar aí a jogar step6s e sits de $1k à maluca, contem mais em ver-me fazer 20tabling de $60s e $114s (em tile ^^). Foi óptimo ter estado uns dias sem jogar e divertir-me. Missão cumprida!

Também pode gostar de

19 comentários

  1. Parabens!
    Acredito que tenhas deixado ai uns quantos com uma aziazinha :P
    Mau pa eles, bom pa ti, assim po ano ainda podes ir mandar uns tirinhos nos magic.
    Agora é continuar com a maré de sorte no poker ;)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Coimbra,
    é incrivel como consegues tornar um campeonato mundial de Magic em algo simples.

    Como jogador de Magic, gostava de te ver de ves em quando ai nuns GP's e PT's. Espero que equaciones essa opção.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Andre!

    além de não perceber nada de magic fui acompanhando o que ias dizendo aqui pelo blog para não variar :P


    abraço, e agr é fazer os 200k, força nisso :)

    ResponderEliminar
  4. André muitos Parabens pela Vitória! :D so demonstra que o mundo do magic em Portugal tem capacidade para fazer mais e melhor! espero muito sinceramente que os ecos da tua vitória não fiquem por aqui!...

    btw...és uma máquina a beber coca-cola :D

    Cumprimentos e obrigado por nos encheres de orgulho :)

    ResponderEliminar
  5. E que vitória! Imagina agora o prazer e brilho nos olhos com que vou mostrar às pessoas a Bone Splinters que me assinaste num draft há que tempos em que me ganhaste por top-deck ;)
    Heh, parabéns! Parabéns mesmo! =D

    ResponderEliminar
  6. Não há muito a dizer.... só mesmo dar os parabéns!!!
    Se calhar tenho de começar a jogar magic, não percebo nada mas como também não percebo nada de poker pode ser que corra melhor eheheh

    Mais uma vez parabéns por esta vitória! Que venham mais!!

    ResponderEliminar
  7. Mestre Coimbra:

    Muitos parabens. È caso para dizer:
    Treino Duro, Combate Facil.

    Agora percebo o porque de ha um ano atrás, quando apareceste na Revista J, na pagina a seguir a ti estava o Káká e na pagina anterior estava o Federer.

    Um Senhor entre Senhores, de Coimbra pro Mundo, André o nosso numero 10.

    ResponderEliminar
  8. parabens andré! :) já agora faaz aí um update aos VPPS :) tá kuase.. e aproveitas e vais á PCA!! um abraço

    ResponderEliminar
  9. Não percebendo nadinha do assunto queremos dar-te os parabéns ANDRÉ.Já guardámos o D.Coimbra para a posteridade!Continua e boa sorte no poker.Beijinhos da Joana e da Jajão.

    P.S.-a tua mãe baba-se!

    ResponderEliminar
  10. Ivanildo: já meti um post e estou a 180k

    Hugo: 1.87 :)

    Joana: Obrigado, beijos para as duas :)

    ResponderEliminar

Posts Populares