1M FPPs

quinta-feira, julho 22, 2010

Não tenho jogado muito desde que voltei para Portugal, que estou com algum jetlag e em casa da minha mãe ainda não consegui criar um espaço de trabalho adequado.
De vez em quando, também preciso de estar algum tempo parado para entender onde estou e onde quero chegar, organizar as ideias, etc...

Alguns números interessantes...
Não tenho usado os meus FPPs ultimamente, então estou com mais de 1 Milhão de FPPs. Não, não vou mandar vir o Porshe e não compro nada para ninguém :P
Estou quase a chegar aos 100K sngs registados pelo Sharkscope, quantas pessoas já terão jogado 100000 torneios na vida?
Neste momento a minha banca é de ... menos do que pretendo ganhar em 2011!

Em relação às perguntas que deixaram no último post...
(Já parava de usar reticências, ?)

O meu método de estudo, envolve utilizar o sngwizard para rever os torneios anteriores. Já me aconteceu ter mais do que uma janela do sngwizard aberta, de modo a fazer cálculo auxiliares. Ainda ontem, para analisar uma única mão, demorei uma hora, porque quis entender o problema na visão de cada jogador envolvido na mão. Então tive que calcular soluções individuais para cada jogador e cada range e depois juntar tudo. Tenho um ficheiro de texto, onde escrevo de forma resumida os detalhes da mão, solução do problema e se houver uma conclusão a tirar, escrevo uma nota. Assim, mais tarde posso rever as mãos mais interessantes e as notas/conclusões que escrevi. Também tenho algumas tabelas com cálculos auxiliares e embora possa parecer complicado, só servem para tornar tudo mais simples e rápido, já que depois de as escrever, já não preciso de voltar a fazer os mesmos cálculos.

A minha experiência como membro da PokerStars Team Online, tem sido fantástica. Sou super bem tratado pela PokerStars e pelos jogadores.

Ainda estou um pouco verde em relação aos high stakes hts e verde no sentido de ser fraquinho. Por outro lado, já começo a entender porque ando a perder lá dinheiro e porque é que alguns jogadores ganham. É um jogo com uma dinâmica completamente diferente, daí a forma de eu jogar os $88s não resultar lá. É possível que não os jogue enquanto não tiver o jogo melhor estudado, já que já tenho mãos suficientes para estudar e sei que neste momento sou perdedor.

Jogar Poker não é arriscado, o que é arriscado é jogar sem saber o que estamos a fazer!


Deixei de colocar as passwords no blog e enviar exclusivamente a quem é seguidor e subscreveu a newsletter do cantinho. Se já forem seguidores, não se esqueçam de subscrever a newsletter (é no mesmo sitio onde se tornaram seguidores).

Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

19 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. o jetlag dá p perceber pela hora que deixaste o post ;)

    Em relação ao sharkscope, uma questão que ja te ando p fazer há algum tempo: agora para os players k jogam na Stars existe uma situação Opt-in e só se eles se registarem dentro do lobby da Stars é que os resultados deles aparecem no sharkscope. Isso de certeza que vai limitar imenso a tua busca de info sobre novos players (caso nunca tenhas jogado com algum).
    Como é que podes contornar esta situaçao?

    obg

    ResponderEliminar
  3. Boas, com estudo tu consegues tudo!
    Para mim és um dos melhores jogadores de poker online ( para mim so ha 4, Acoimbra, vgreen22, Boku87 e Jorj95 ),
    apesar de so os ver devez enquanto e a ti ver diariamente!
    Um dia gostaria de ser como tu! :P
    Ando a trabalhar para isso, mas não é facil!
    Mais, devagar chegamos longe!
    Boa Sorte, com a decisão que irás tomar po futuro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se tornasses meu seguidor, seria um maximo:P
    http://mrodrigue10.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Coimbra podes dizer em que site é que normalmente compras os livros?Quero comprar 2 e ando a ver onde são mais baratos....

    ResponderEliminar
  6. marco tens razão mas a essa tua lista juntaria o jogador português com o nick "sooooo" é um boku portugues basicamente....mas o acoimbra já é outro nivel:)

    ResponderEliminar
  7. Andre, voce sabe o que fazer com eles. A sua especialidade.

    Jogar hyper-turbo de 5400 FPP.

    Pois o resultado é melhor que comprar dolar na loja VIP.

    veja no meu blog o que postei sobre os hyper de FPP:

    http://vinnycout.blogspot.com/2010/05/rakeback-no-ps.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Andre viva ! já descobri como podes por aquilo no fim dos posts,tens que ir ao design do teu blog,de seguida editar as mensagens de blog e existe uma opçao para pores aquilo,espero que tenhas percebido alguma coisa envia me um mail :).

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. pedropita podes sacar ebooks pela neet em vez de sacares, eu conseguir arranjar estes, pelo que dizem são bons livros.

    Barry Greenstein - Ace On The River

    Doyle Brunson's Super System

    Internet Texas Hold'em Winning Strategies From An Internet Pro (Matthew Hilger)

    ResponderEliminar
  10. Consegues arranjar este?

    Secrets of Sit ‘n’ Gos: Winning Strategies for Single-table

    ResponderEliminar
  11. Já arranjei esse , manda o mail para carlosdaniel.pokerr@gmail.com , par saber o teu mais e depois mando esse que me pediste, ou entao passa pelo meu blog e deixa la o teu mail

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos.

    Eu compro sempre aqui: http://www.bookdepository.co.uk/?a_aid=acoimbra

    Chega uns dias depois e oferecem os portes!

    joana: eu uso o sharkscope é para ver os meus dados.

    Vinny: acho que ja tinhamos falado sobre o assunto, nao? Eu so nao tenho usado os pontos porque nao tenho necessidade. Tenho jogado só nas horas em que há mais jogos, quando tiver um horário mais estável e tiver que jogar em horas com menos tráfego, gasto aí os pontos para ter mais jogos a decorrer.

    ResponderEliminar
  13. Ei Andre tas bem??Podes me explicar o porquê de a tua forma de jogar não dar pa todo o tipo de torneios????tu es impressionante andré...admiro te muito e vou te acompanhar sempre!!!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  14. Boas,

    Sou acompanhante assíduo do blog apesar de nunca ter comentado.

    Falaste nos sits que já jogaste e teres atingido os 100k, eu jogo em microstakes e há por lá um jogador de nick rs03rs03 que pelo sharkscope tem cerca de 450k de torneios jogados, joga apenas doubles de 1,15$. Faz uma média de 2k doubles por dia.

    Algo completamente doentio, ainda mais porque não sobe minimamente de níveis e mantém-se nestes torneios.

    Como ultimamente tenho usado esses torneios para subir a banca deparo-me com ele em praticamente todas as mesas que jogo. loool


    Boa sorte nas mesas..

    ResponderEliminar
  15. manda vir o porsche q eu tomo conta dele ahah. Tive a jogar com o teu pai um dia destes, grande bacano :)
    Continua André. Força. Abraço

    ResponderEliminar
  16. André, dsc estar a maçar-te de novo com a mesma questao, mas respondeste-me: "eu uso o sharkscope é para ver os meus dados"
    Entao para que tinhas activa (e com um custo mensal) a busca de 1000 players por dia? Falas nisso num post de 2008 (n consigo dizer qual) em que até fazes referencia a passares a tua busca de 500 players por dia p 1000 de forma a teres info sobre todos aqueles que jogam ctg (especialmente se eram winners ou loser, +-ROI).
    Portanto a minha questão mantem-se, qual é agora a utilidade do sharkscope (uma vez que os teus proprios dados podes ver no HM ou PT3, etc, só n consegues saber é o teu "ranking mundial") no que respeita a utilizadores do pokerstars, por causa da funçao Opt-in!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  17. André (ou alguém que saiba), lembras-te de um post já antigo onde referes que estavas a ler um livro sobre como muitos pros do poker começaram? Não encontro esse post, sabes-me dizer o nome do livro?

    Cumps

    ResponderEliminar
  18. Obrigado a todos!

    Hugo: Para cada jogada, há uma contra-jogada apropriada. Se as pessoas jogam de maneira diferente, eu também tenho que jogar de forma diferente.

    Joana: Eu nessa altura efectivamente usava o sharkscope para ver os outros jogadores e seleccionar os jogos em função dos resultados. Os dados do holdem manager não são 100% fiáveis para sngs... Neste momento os dados do HM não estão a bater certo para os meus HTs e os do sharkscope estão...

    Pedro Correia: "Deal me In"

    ResponderEliminar
  19. Oi Jogadeiro...lol
    Tas bem??
    Obrigado pela resposta que deste,obrigado mesmo...so que eu não percebia o porquê de teres que mudar teu estilo de jogo pa tipo de torneios diferentes...Agora ja entendo...tem a ver com cada jogada...Desculpa o incomodo e hoje domingo tou a ver 3 torneios teus ao mesmo tempo...Ha pois!!!nao falho...lol!!!

    Um forte abraço e boa sorte pa teus torneios deste domingo...

    ResponderEliminar