Nova etapa

quarta-feira, julho 21, 2010

Insanity is doing the same thing over and over again but expecting different results.
Albert Einstein

Imagino que muitos leitores esperam algum tipo de desafio, mas... decidi não começar nenhum desafio nos próximos tempos. A minha prioridade agora vai ser tentar melhorar o suficiente para bater os hyper-turbos de $220 e $428.4. Era algo que eu já queria fazer antes, mas não estava a ver como o fazer e continuar a utilizar a mesma estratégia que uso para os $88s sabia que não ia resultar. Tive bastante tempo para pensar sobre o que poderia fazer de diferente e tive algumas ideias... Honestamente não sei se vou conseguir, só sei que para já vou perder dinheiro a jogá-los e vou ter que gastar várias horas a estudá-los e a pensar em problemas individuais.

Estou com 550k vpps, ou seja 55% de SNE e gostava de dizer que vou manter o plano anterior e atingir o 1M VPPs em Setembro. No entanto, depois de fazer as contas e face aos valores que movimento hoje em dia a jogar poker, a diferença do multiplicador dos VPPs durante 1 ou 2 meses não é significativa o suficiente para tornar os VPPs uma prioridade. Por outro lado, se entretanto conseguir melhorar e bater os stakes mais altos, os pontos viram por consequência. Está tudo ligado... mas nada de pressões :)

Agora que já expus a minha situação, que tipo de posts é que querem até ao EPT Vilamoura?

A PokerStars criou uma Fan Page para mim no facebook e vou lá meter pequenos posts em inglês, se estiverem interessados, tornem-se fãs.

Vou começar a escrever em inglês no twitter. A ideia é tudo o que for posts grandes , faço em Português para este blog e posts pequenos para o twitter/facebook.


Deixei de colocar as passwords no blog e enviar exclusivamente a quem é seguidor e subscreveu a newsletter do cantinho. Se já forem seguidores, não se esqueçam de subscrever a newsletter (é no mesmo sitio onde se tornaram seguidores).

Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.

Também pode gostar de

11 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Viva andre ! Primeiro queria dar te os parabens pela prestaçao no WSOP que ainda nao te dei. Falando em concreto deste post acho que apesar de nao teres nenhum desafio podias relatar atraves de posts a experiencia nesses dois novos niveis de hiper turbos e acho que seria interessante tambem dares algumas dicas :).

    Abraço e ja agora deixo aqui o meu blog para dares um espreitadela e se puderes e tiveres tempo dar a tua opiniao :)

    http://oblogdogreencasper.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Grande André: Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo fantástico resultado do WSOP. É fantástico que nos vás dando o privilégio de acompanhar a tua vida profissional e pessoal a todos nós que se roem de inveja por não estar no teu lugar, mas como já alguém dizia... o seu a seu dono. Mereces todos os resultados positivos e como já te tinha escrito em posts anteriores, as tuas vitórias acabam, também por ser as nossas vitórias. Eu fui um dos que te enviou umas energias positivas que pelos vistos... resultaram!!! ;o)
    Ainda bem que vens a Vilamoura (tinhas dito num post anterior que não virias) e se já andava a tentar qualificar-me, agora a motivação ainda é maior... quem sabe se não nos encontramos nas mesas sob o sol do Algarve!
    Gostaria que me explicasses melhor como funciona a máquina destes grandes eventos.. o que acontece nos intervalos, como arrumas as tuas fichas, como calculas as fichas dos outros, o que podes e não podes dizer e/ou fazer enquanto estás sentado e claro, como foi jogar com (provavelmente) algum dos teus ídolos... repara q não te estou a perguntar nada acerca de estratégia... Lol
    Relativamente aos posts, porque não manter a actualização da tua evolução com os gráficos (como fazias no desafio) e alguns comentários teus?
    1 abraço, mais uma vez obrigado por me manteres ainda mais apaixonado por este jogo maravilhoso e já sabes... muitas, mas muitas fichas!

    ResponderEliminar
  4. Boas!
    Em relação a posts futuros, se pudesses dar dicas sobre como fazer um "estudo pós-sessões" era porreiro. Isto em relação aos sit'n'go's. Do género, que tipo de exercícios podemos fazer para diminuirmos os nossos erros ou nos adaptarmos melhor a situações específicas em que o jogo nos põe.
    É só uma sugestão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva André,

    Espero que consigas rapidamente evoluir nesses hypers mais caros, e comeces a ter lucros e estabilidade nesse novo nível.

    Quanto à página do facebook, é de todo merecida, só não me faço seguidor, pois nem sequer tenho facebook, nem penso em ter.

    Abraços e força nas mesas, é sempre bom ver-te jogar
    lgameiro

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Antes demais parabéns pelo 311º lugar no WSOP main-event! Como é obvio é um optimo resultado e que certamente tornou toda a World Series experience ainda melhor.

    Em relação aos posts que gostava que fosses escrevendo até ao EPT Vilamoura (k n faço ideia kdo seja, tenho de ir procurar)seria perceber melhor k tipo de analises fazes ao teu jogo, para colmatar pekenos erros que possas fazer e especialmente na bubble, k na altura de estares a jogar te pareceram bad-beats!

    ResponderEliminar
  8. só mais uma duvida André,

    Tenho andado a ler todos os teus posts antigos, ainda vou em Dez'08, mas ainda nao encontrei o turning point de regular sng para hyper-turbos. Podes-me indicar se ha algum post teu especifico que indique isso? E se nao houver podes-me contar um poukinho de como foi essa mudança?
    As minhas questoes preendem-se muito com este aspecto da mudança dos turbo para hyper-turbo,porque na Stars nao existem hyper-turbos de baixo buy-in tal como na FT! e por isso gostava de saber coisas como que niveis ja tavas a jogar kdo passaste para os hyper, se a transicção foi pacifica e os resultados continuaram a aparecer naturalmente ou se pelo contrario houve uma revoluçao total na tua abordagem ao jogo!

    Muito obg e dsc as questoes estarem um pouco confusas!

    ResponderEliminar
  9. Em 1º lugar parabéns pela tua magnifica prestação no WSOP.

    Relativamente ao blog, pelo que me lembro não falas de estratégia por isso escusado será perguntar como estudas os hyper-turbos, certo?

    Acho que poderias colocar alguns posts de dicas (sem ser estratégia) para melhorarmos a nossa performance no poker.

    Podes tb partilhar como tem sido a tua experiência como jogador Pro da Pokerstars.

    Mais ideias...deixa cá ver... estratégia nos sits de 9?? Hehehehe. já sei que não :-)

    Que tal colocares alguns posts sobre tipos de jogos que a pokerstars tem que podem ser muito interessantes de grindar.

    Grande abraço campeão!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos!

    GreenCasper: O blog está muito moderno, embora o logotipo a verde fique estranho. Curti aquela cena que metes no final de cada post com o facebook, twitter, etc. Onde posso arranjar aquilo? Continua a escrever, já me tornei seguidor e adicionei ao blogroll do cantinho. Abraço.

    Vitor: Eu ainda sou um bocado amador na cena dos torneios live, devias perguntar a alguém mais experiente. No EPT MonteCarlo, nem sabia muito bem como era a melhor forma de ver as minhas cartas. Fui vendo como o resto da mesa fazia e lá aprendi. A nível de arrumar as fichas, também só aprendi no WSOP, porque no EPT nunca tive muitas fichas. No fundo fazia pilhas de 20 fichas e deixava as que valiam mais à frente, visto ser um jogo de apostas grandes. Era possível meter gráficos, mas não é nisso que me quero concentrar de momento, talvez depois do verão faça algo do género. Abraço.

    Newil: vou falar sobre isso no próximo post!

    Joana: espreita aí Março de 2010 ou assim. Já tinha jogado sngs de $550 e $2100 antes, mas o que jogava em Março eram sits de $27,$38 e $60.

    Luis: eu vou falar um pouco sobreo assunto no próximo post.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pelos elogios,vou tentar mudar o logotipo :). No que diz respeito aquilo do facebook e twitter se queres que te diga nem sei como pus mas vou tentar descobrir e depois digo te :).

    abraço

    ResponderEliminar

Posts Populares