Começar bem o dia

quinta-feira, setembro 16, 2010

Acordei a pensar se devia ir ao ginásio ou não. Mas hoje, como há o WCOOP #32 ($320)  há tarde, decidi que compensa mais ficar por casa a trabalhar. Isto, porque acho que rende mais trabalhar hoje, do que em 2 quinta-feiras normais, já que normalmente hás quintas nunca se passa nada.

Tive uma conversa engraçada com um jogador Português. Embora ache que ele não leia o meu blog, substituí o nome por "TUGA" para proteger a identidade da pessoa:

TUGA: acoimbra nao se trabalha hoje?
acoimbra: working now
TUGA: me too lol
acoimbra: :)


Claramente os hyper-turbos na PokerStars são o melhor formato para se jogar no emprego, visto não durarem mais de 10 minutos, eheh!

Joguei cerca de 500 torneios e correu muito bem, no WCOOP-32 perdi com top2 pares vs midset, acontece...

Às vezes alguns leitores vêm-me pedir a minha opinião em relação a que formato é melhor jogarem. Eu noto que no que toca a sit-n-gos têm um certo medo da variância e acabam por jogar double-or-nothings ou formatos de velocidade normal.
A desculpa para os dons é que ganham cerca de metade das vezes e que são mais fáceis. O problema neste tipo de raciocínio é que o que realmente interessa não é a facilidade de jogar um determinado formato, mas sim o quão melhor o jogamos em relação aos adversários.
Em relação aos sngs de velocidade normal, aqui o problema é que embora seja mais fácil ter um roi maior, é mais difícil ter uma amostra grande e regra geral também se consegue ter um hourly rate inferior aos de quem joga turbos.

O objectivo em relação à planificação de um formato, deve consistir em encontrar um formato onde se consiga encontrar o máximo de spots EV+ e jogar o número máximo de jogos possíveis por unidade de tempo, de modo a aproximarmos-nos o mais rapidamente possível do long run.

A parte onde realmente acho que as pessoas fazem curto-circuito é dizerem que querem jogar mtts depois de dizerem que jogam este ou aquele formato de sngs por ter menos variância. Uma amostra razoável de sngs por uma unidade de tempo, tem sempre menos variância que uma amostra de mtts pela mesma unidade de tempo. Se me disserem que os mtts são mais divertidos ou que dão mais adrenalina eu até entendo, mas para se construir banca ou ganhar-se dinheiro de forma consistente... "nop".

Anyway... é só a minha opinião... deixem a vossa também :)

Também pode gostar de

9 comentários

  1. boa coimbra..
    apenas para deixar uma nota,acho que em mtts dá para ganhar dinheiro de forma consistente e para viver disso,basta seres bom nessa vertente,a muitos profissionais que apenas jogam mtts,é uma questão de consistencia e aprendizagem nesta área, normal que a variância seja maior mas é obvio que dá para viver jogando apenas torneios..abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas!!!
    Concordo tanto com o coimbra como contigo fábio, o que realmente interessa é ser bom nessa vertente e aplicarmo-nos a fundo nela.
    Mas tenho que concordar com o andré quando ele diz que para construir banca os sits são "melhores", isto porque podemos jogar um volume muito maior e porque a variância é muito menor do que num MTT.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal.

    Concordo com o que o Coimbra disse. Os sits são os melhores para construir banca e melhor ainda é se for sits hyper turbo. Mas este tipo de sits na minha opinião são mais complicados que os normais. As vezes que joguei hyper turbos tive sempre dificuldades e não há muita informação tanto na net como em livros que ajudem a jogar bem este formato.

    ResponderEliminar
  4. André sabes se existe algum livro ou artigo relacionado com hyper turbos?

    Tive á procura na amazon por livros e não encontrei nenhum :S

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    se analizarmos o top 20 de jogadores de poker onlinde mais lucrativos do mundo pelo sharkscope, concluimos que os que jogam sits de mano a mano em modo turbo de buy-ins elevados são os que têm mais profit.

    Agora como não está ao alcance de qualquer carteira esses buy-ins e porque nem todos gostamos de grindar sits HU, tirei uma pequena amostra ao top 20 entre stakes de $5 e $15, comparei os diferentes tipos de jogos (9 Man/9Man Turbo/Don/2-3 Tables e >6 Tables).

    Conclui o seguinte: os mais lucrativos são os sits de mais de 6 mesas, nomeadamente os de 180 Man. Neste tipo de jogo o profit minimo é $24k.

    Os Dons andam à volta de uma média de $6k, o profit minimo é $3k.

    Curioso que existe uma grande diferença de profit entre os 9 man normal vs 9 man turbo, o profit minimo do turbo3 vezes superior ao 9 man de regular blinds.

    Na minha sincera opnião acho que quanto maior for a variância de um determinado formato, maior o volume que se deve colocar para ultrapassar essa mesma variância.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Só mais uma coisa, o penúltimo parágrafo escrito pelo André ("O objectivo em relação à planificação" (...)) é uma grande verdade e de extrema importância.

    Obrigado André por partilhares o teu "knowledge" acerca deste fantástico jogo.

    A correcta gestão de banca é um destes pilares na escolha do buy-in para o formato de sits/mtts.

    ResponderEliminar
  7. André boas! queria iniciar uma transacção de t$ de 800 dolares para que mail devo mandar os dados que falas nas faq? Abraço luis

    ResponderEliminar
  8. Olá André, gostava de saber qual é na tua opinião a melhor maneira de levantar dinheiro da pokerstars ? Eu nunca o fiz e gostava de saber também se paga-se algum tipo de taxa ou se não é permitido levantar "esse tipo de dinheiro" em Portugal e seja preciso dar a volta de outra maneira qualquer ?

    Ah e eu não tenho cartão de crédito só de debito...

    Muito obrigado deste já acabei de ficar em 67 no freerool lamborgini com A A para 7 5 frustrante no mínimo lol

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos!

    Marcos: Não conheço nenhum livro ou artigo.

    Luis Filipe: andre brito coimbra arroba g mail ponto com.

    Owned: Manda um mail para support@pokerstars.com que eles ajudam-te, podes enviar em português se preferires!

    ResponderEliminar

Posts Populares