WCOOP-ME Amanhã

sábado, setembro 25, 2010

Olá!

Nos últimos dias não tenho escrito no blog, porque tenho andado a mudar de horário de sono e regra geral tenho-me sentido cansado. Hoje consegui dormir um pouco durante o dia e finalmente recuperei as forças necessárias para escrever. A razão para mudar de horário é o evento principal do WCOOP, que começa Domingo às 22h. Na noite passada estive acordado até às 9h e dormi durante o dia, com uma pausa para um "almoço-alanxarado". Uma vantagem de ter feito isto, foi poder ver o sol a nascer no horizonte. Ainda não se via o sol, já havia alguma luz no céu e um tom alaranjado no horizonte. Algo fantástico e que tenho pena de não poder ver todos os dias, visto ter sido sensivelmente às 7.

Falhei um pouco a minha previsão a nível de pontos, só tendo 118K VPPs este mês. Ter jogado alguns mtts contribuiu negativamente para o número de pontos que ganhei, porque acabo por gastar tempo nos mesmos e acumular cansaço. No entanto, estou satisfeito com os resultados dos torneios.

Há 2 anos atrás tinha $200 e uma força de vontade muito a cima da média.
Há 1 ano atrás tinha mais um digito na banca e objectivos muito ambiciosos para a realidade nacional da altura.
Hoje tenho menos força de vontade do que tinha há 2 anos, menos objectivos que tinha há 1 ano, mas continuo a ser ambicioso e tenho uma qualidade de vida que não tinha antes. Na realidade o objectivo hoje em dia é optimizar o que ganho à hora, permitindo-me ter mais tempo livre para o resto. Resumindo, tenho jogado menos horas, mas cada hora, cada vez tem mais valor!

Nunca tinha feito ITM num torneio ao vivo e no espaço de 3 torneios consegui 2 ITMs e $51K!
Tal como nos anos anteriores, este ano também consegui aumentar a banca em 1 digito, mas não sei se para o ano vou conseguir. Trata-se apenas de uma curiosidade e não de um objectivo de qualquer modo.

A nível de VPPs, estou com 762K VPPs este ano, ou seja tenho que ganhar um pouco menos de 80K VPPs/mês nos últimos 3 meses do ano. A menos que alguma coisa inesperada aconteça, podem considerar feito ^^

Na última semana cortei um bocado nos mtts. Cheguei à conclusão que são EV- para mim, porque tenho-os estado a jogar sem vontade. Não tem sentido estar a acordar às 10 da manhã, jogar 6-8h de sit-n-gos para depois jogar um mtt que potencialmente pode durar 10h. Ao nível do sub-consciente eu quero é ir dormir e isso é mau. Vou continuar a jogar mtts claro.

Amanhã vou jogar o WCOOP-26* ($5200), mas vou jogar com vontade e com a cabeça fresca.
Vão haver imensos satélites na PokerStars, muitos com pacotes adicionados pela PokerStars, tais como pacotes garantidos. Procurem-nos e tentem jogar o torneio, que acho que vai dar 2 Milhões de dólares ao vencedor. Se não poderem jogar o torneio, sigam-me na minha página do facebook e claro na PokerStars!

*Os SuperNova Elite têm direito à entrada do main event do WCOOP gratuitamente.

Também pode gostar de

18 comentários

  1. Boas!
    És uma grande inspiração. Já algum tempo que sigo teu blog e leio atentamente tudo o que escreves. Nunca tinha comentado, mas desta vez decidi o fazer, porque mereces todo o apoio.
    Continua com o bom trabalho e continua humilde e sempre pronto ajudar os que agora estão a iniciar.
    Nunca depositei, só jogo ao vivo com uns amigos e leio,leio e vejo muito poker. Intensiono começar, e com uma boa gestão de banca, aguentar-me à 'bronca' da variância que pode acontecer. Espero conseguir subir degrau a degrau para pelo menos alcançar 1 pouquinho do que tu já alcançaste.

    Mais uma vez obrigado pelos conselhos, e pelas dicas postadas.
    Felicidades nas tables e na vida pessoal principalmente!

    ResponderEliminar
  2. Espero que o teu mtt de hoje seja como o título do teu blog...WSOP ME (não leias main event, lê "me")...espero mesmo que seja teu. A melhor sorte do mundo. Parte a loiça toda. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vi agora a jogada do 6...foi tramada....

    ResponderEliminar
  4. Continua André, és sem dúvida um dos expoentes máximos do poker português...
    Ontem assisti, infelizmente, à jogada do poker (6). Não sei o que se passa com o software da pokerstars, mas nos últimos tempos tenho assistido a um numero, acima da média, de poker's com jogadores fora de posição. Ainda na minha inexperiência tentei alertar-te para essa situação e não pagares o elevado raise dele... (mas quem sou eu :) ) pois ficavas com uma banca razoável que te permitiria evoluir positivamente.
    Já agora, qual era a mão que tinhas, um par baixo? Mas,sinceramente é o que tu dizes, o cansaço não nos permite ter o maior descernimento... Espero que continues o 'projecto' e que nos brindes com o teu poker.

    abraço e boas mesas

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde ...

    Bem vou só deixar um comentário breve..

    Sigo muita vez o André nos satélites e também quando participa em torneios,onde de facto é muito bom!!! vi também a tal jogada do "6", dado a ser o torneio que era, na minha opinião era de foldar,, mesmo com par AA..
    Vi tambem outro torneio onde entraste, tinhas na altura cerca de 40 mil fichas na tua stak.. levas com um raiz, tu re-raizas ele volta a raizar e tu metes allin... eu a ver aquilo ate pensei que tivesses uma boa mão.. mas André tinhas um 2 e um 3 of sud.. desculpa mas neste caso chamo a isso brincar com dinheiro..

    Abraços pra todos

    ResponderEliminar
  6. davimen: Obrigado pela sua opinião e está desculpado. Para ser um jogador ganhador no Poker, é preciso fazer algo diferente da maioria dos jogadores, porque a maior parte dos jogadores é perdedores.

    Em relação à jogada do AA, passei 3 minutos a pensar na jogada, visto eu ter o 3rd nuts no river e não é por ser o torneio X ou o torneio Y que vou fazer uma jogada diferente. A única coisa que me importa na altura é aquela mão em particular e embora o meu standart seja foldar, eu tinha 2 razões fortes para dar call. Estava errado, ele tinha o nuts.

    Em relação ao 32o, eu tinha uma razão para fazer aquela jogada também, não a fiz por pensar "obelá, agora boa cena era pushar aqui este 32o e ver o que acontece". Fi-la porque na altura achei que seria a jogada correcta. Estava errado e tornei-me mais experiente. Ainda assim tinha 34% de equity, o que é bom para quem estava errado. AQo ali teria 25% de equity!

    Ao contrário da maior parte dos jogadores, eu não tenho medo de errar, fazer figura de urso e aprender. É por isso que ganho dinheiro neste jogo.

    Entenda porém que não se trata de "brincar com dinheiro...", visto eu ser um jogador profissional. Trata-se de um processo de aprendizagem constante baseado em trial and error, que dá frutos a médio/longo prazo. "Ninguém nasce ensinado".

    ResponderEliminar
  7. Muito bem.


    Assim já fiquei esclarecido, embora que na minha modesta opinião continue a pensar que nos satélites o André é de facto muito bom.. já em torneios penso que inventa um pouco..

    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  8. Boa noite André!

    Por acaso vi a jogada já que enquanto jogava um torneio de 4 usd estava com a tua mesa aberta.. O adversário que te venceu de início ficou short e na jogada já era o chipleader da mesa e, na altura, em pensei: "André, não dês call. O gajo tem 6." Achei piada tu perguntares ao teu adversário pelo chat se ele tinha o 6..
    deste call e correu mal mas, na minha opinião, continuas a ser um óptimo jogador como até aqui.
    Espero para o ano (ela está a compor-se aos poucos) fazer-te companhia no main event do WCOOP e que a sorte seja diversa.

    Abraço e boa sorte nas mesas,

    Bruno "winsousall" de Sousa

    ResponderEliminar
  9. P.s. no comentário anterior falta o seguinte: "ter banca" (ela está a compor-se aos poucos) fazer-te companhia no main event do WCOOP e que a sorte seja diversa.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia André.

    Já há tempos comentei aqui e tu, simpático e disponível como sempre, respondeste de imediato.

    Em relação aos meus objectivos, que era o de angariar 68€ para comprar uns rockport em saldos (pois claro :)), foi atingido.

    Agora gostaria de deixar uma reflexão que, apesar de não ser minha, não deixa de ter toda a razão e alterou por completo a minha maneira de jogar, sendo que o profit é continuo e gradual:
    "O poker não vai a lado nenhum. A paciência é a verdadeira arma deste jogo" (Daniel Negreau).

    De facto, começei a deixar de lado as estatísticas, em relação aos flops vistos, ganhos, etc. Concentração máxima no jogo que é recebido e em função da posição na mesa e do estilo de jogo dos adversários e ... paciência. Muita paciência.
    Ah, e já agora, coragem para foldar com par de mãos, pk como todos já se devem ter apercebido, um par de ases não é nada até termos visto o flop e a "força" do adversário até lá.

    Desculpa estar a dizer isto, mas o recado não é para ti, claro está. E nem bem recado, é mais um desabafo da minha parte , visto que andei a perder alguns dólares (não muitos) com uma atitude arrogante e apressada que não nos leva a lado nenhum, nem a nenhum lado! O jogo vem, paciência.
    É para os que estão a iniciar-se neste "passatempo" (pelo menos para mim).

    Abraço e bons jogos.

    Força André...

    ResponderEliminar
  11. Boas, mais uma vez.

    André, agora que a banca tem vindo a aumentar, notei que os valores oscilam, para mais, thanks god!
    Isto deve-se ao câmbio, certo?
    De dia para dia, aumenta sempre uns quantos cêntimos.
    É preferível, no final de cada sessão, reverter todos os fundos para euros?
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos

    davidmen: sim, mas nos satelites ao inicio tambem era perdedor e errava muito. Hoje sou dos melhores no formato, porque errei imenso e aprendi imenso!

    Daniel Pereira: Eu na PokerStars praticamente só jogo em USD, então não tenho esse problema. Em caso de duvida manda um mail para support@pokerstars.com

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, André.

    Eu estive a analisar o câmbio e o euro vale mais kk coisita k o dólar.
    Assim, no final de cada sessão, recerto todos os fundos para euros e no dia seguinte, caso a tendência continue a subir, ainda dá para maximizar os rendimentos. É o poker aliado à bolsa:)
    Pena é k só tenha reparado nisto ag.

    Bons jogos

    ResponderEliminar
  14. Olá André,

    não consegui entender o que o Daniel Pereira quis dizer com isso de converter os fundos para euros. O que isso traz de beneficio?

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. João.

    Na tua caixa, vais a euros e convertes todos os fundos para euros. Simples.

    Ontem ganhei 23 cêntimos e hoje já vai em 16!

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. João: É especulação cambial.
    O EUR/USD tem aumentado esta semana, daí o Daniel ter estado a ganhar dinheiro. Eu tentaria manter-me só numa moeda, visto a maioria das pessoas que se aventuram no forex perderem a maioria do seu dinheiro em pouco tempo.

    ResponderEliminar
  17. Pois.

    De facto não é regra, trata-se de especulação, e cada um sabe de si. Isto é tão somente o que eu tenho estado a fazer, não quer dizer que todos o façam. Trata-se de partilha de experiências.

    Também eu me mantenho sempre na mesma moeda (Euro, no caso), dependendo do valor, claro.

    Sugestão: antes de fecharem o vosso pokerstars, consultem a tendência cambial.

    Abraços

    ResponderEliminar