Valor máximo nos FPPs

sábado, outubro 02, 2010

Ontem expirou o estatuto que tinha de SuperNova Elite na PokerStars, por isso voltei a ser SuperNova.

Tenciono voltar a alcançar o estatuto de SuperNova Elite nos próximos 2-3 meses, e tomei a decisão de dar um rumo diferente aos FPPs que ganhar durante este processo.

serviço de concierge da PokerStars já foi utilizado pelos jogadores das mais diversas formas, desde casamentos, a cavalos e a outro tipo de sonhos.

Resolvi usar este serviço de uma forma altruísta, ou seja, a favor de causas de Solidariedade!

Todos os FPPs que ganhar até alcançar de novo o estatuto de SNE, vão ser convertidos em dinheiro através do serviço de concierge da PokerStars e entregues a uma ou mais instituições de caridade*.

Tenho amigos, e alguns deles muito ocupados que conseguem contudo retirar algum do seu tempo, para se dedicarem a ajudar desconhecidos sem esperar obter algo em troca. Todos os dias vemos pessoas que precisam da nossa ajuda, mas estamos sempre demasiado ocupados com a nossa própria vida, e por isso, vamos ignorando os mais necessitados que nos rodeiam.

Considero muito importante partilhar um pouco com quem mais precisa. Através da área de actuação da minha profissão, não faço a diferença na sociedade que faz, por exemplo, um especialista da saúde ou um professor. Contudo, ganho bastante dinheiro e posso assim compensar de certa forma, a não contribuição com parte do meu tempo, colocando à disposição dos mais desfavorecidos algum do dinheiro que ganho, e dessa forma contribuir para fazer alguma diferença na sociedade.
Eu não sou muito bom no domínio das palavras e não espero influenciar muita gente com o meu discurso. No entanto, pensem nas minhas acções, e meditem se o que me proponho fazer também faz sentido para vocês. Se fizer, apelo a que façam o mesmo dentro das vossas possibilidades :)

Até alcançar o estatuto de SNE, vou fazer diariamente uma referência no final de cada post à quantia que ganhei que reverterá para solidariedade.
Considero gratificante poder apreciar no final de cada post, o valor a crescer de dia para dia e saber que é para uma boa causa! Sempre me propus a novos desafios, e considero que este é até hoje o mais aliciante e motivador de todos!!

Também pode gostar de

26 comentários

  1. Mias uma vez demonstras o Grande HOMEM que tu és....
    Parabéns André....

    ResponderEliminar
  2. Boa atitude :)
    Já há algum tempo que sigo o teu blog, mas não posso deixar de comentar este post!
    Continua assim.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber que também te preocupas com estas causas.
    Por acaso também iniciei um desafio há uns meses atrás neste sentido ( http://joaolincho.blogspot.com/ ).

    PS- vê no meu blog esta imagem que encontrei na net com 5 Ases (adiciona-me se puderes)!

    Força nos FPP's,
    João Lincho

    ResponderEliminar
  4. Acho que se todos fizermos um pouco para ajudar outro que mais precisão estamos a contribuir para um mundo, mas não só a fazer doações podemos ajudar com uma pequena dádiva que o nosso sangue,

    no passado dia 17 de Setembro morreu um dos meus melhores amigos o Fábio(talvez já tenham ouvido em algum lado), sofria de leucemia, quando foi detectada foi mobilizada para vários pontos do distrito de Coimbra e outros pontos do pais pontos de recolha de amostras de sangue, para tentar arranjar dador compatível com o Fábio. ele recebeu a transfusão de um senhor alemão e estava tudo a correr bem, mas ja era tarde de mais alguns org vitais estavam muito destruídos o que não permitiu que o Fábio continuasse a resistir a doença.

    Por isso acho que todos devemos reflectir e pelo menos dar um pouco de sangue para o banco nacional e internacional e podemos salvar alguém num canto do mundo.

    Não pensem que só acontece aos outros, aconteceu-me a mim morreu um dos meus...

    ResponderEliminar
  5. VGG !
    és o nosso Robim dos bosques nacional ! este é o melhor exemplo contra os que dizem que o jogo so tras coisas mas...
    GL e continua assim !

    ResponderEliminar
  6. Por isso é que acompanho o blog e os teus jogos na Pokerstars, não só porque és um excelente jogador mas um ser humano incrivel. Espero que possas atingir todos os objectivos a que te propões e acredita que aquilo que escreves incentiva-nos a todos a ser pessoas melhores. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sempre em grande bro :)

    Já sabes a consideração (alta) que tenho por ti!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Boas André,

    Sou um leitor assíduo do teu blog. Gostei bastante de acompanhar as tuas últimas prestações ao vivo.

    Keep it going!

    Já agora: http://4pokerstudy.com/

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Este novo "desafio" não é nada que me surprenda vindo de ti! É um privilégio ser tua amiga! A Solidariedade também é feita de pequenos "nadas" e para além da contribuição monetária de parte do rendimento do teu trabalho, estou convencida que serás fonte de inspiração para muitas pessoas. A ajuda aos demais pode ser das mais diversas formas!
    Continua a ser a grande pessoa que és André!

    Beijos,

    Alexandra

    ResponderEliminar
  11. Hello André, só te conheço pelo blog mas confesso que este desafio me surpreendeu. É óbvio que ficamos todos orgulhosos da tua atitude. Uma vez (penso que no facebook), respondeste uma vez o número apróximado de FPPs que fazias ao dia. Ou seja, salvo erro a tua contribuição "ao dia" é absolutamente inacreditável.

    Aproveita o blog para (se te apetecer) divulgares as organizações/associações que vais ajudar. Sempre dás a conhecer os vários projectos que exitem em Portugal e que precisam de ajuda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Hello André, só te conheço pelo blog mas confesso que este desafio me surpreendeu. É óbvio que ficamos todos orgulhosos da tua atitude. Uma vez (penso que no facebook), respondeste uma vez o número apróximado de FPPs que fazias ao dia. Ou seja, salvo erro a tua contribuição "ao dia" é absolutamente inacreditável.

    Aproveita o blog para (se te apetecer) divulgares as organizações/associações que vais ajudar. Sempre dás a conhecer os vários projectos que exitem em Portugal e que precisam de ajuda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Parabéns André, pela iniciativa! É um privilégio e uma atitude, embora simples, mas de grande humildade.

    Acções de filantropia já foi demonstrada por outros jogadores de poker e penso que todos nós podemos fazer a diferença nas vidas dos outros.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Grande André, Continua. Abraço e GL p o SNE.

    ResponderEliminar
  15. O mundo necessita de pessoas com essas atitudes, muito boa a iniciativa : )

    ResponderEliminar
  16. E com esta iniciativa tiras mais 1 coelho da cartola André!
    É também mais 1 bofetada de luva branca aos "craques" If you know what I mean ;)
    Mais uma EXCELENTE iniciativa que assim vai-te dar mais ânimo para trabalhar.
    Mostras mais uma vez o quão humilde és e com mais esta iniciativa elevas o poker em Portugal mais um degrau.

    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  17. Olá André.

    Sou mais um a não ficar surpreendido com esta tua decisão. Seria muito bom que outros seguissem o mesmo caminho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Olá André: Muitos parabéns pela ideia do novo desafio! Vou torcer ainda mais do que torci nos 60K.
    1 abraço

    ResponderEliminar
  19. Mais uma excelente iniciativa da qual admiro e nao está ao alcançe de muitos.Para alem de ajudares todos dias no teu blog quem começa o que nao é facil pois dedicas mt tempo ao mesmo ter uma iniciativa destas só demonstra a tua humildade,continua e obrigado por tudo que já aprendi ctg tanto no poker como em pormenosres da vida

    abraço

    ResponderEliminar
  20. muitos parabens pela iniciativa andre.

    um bom exemplo.

    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  21. Estou a iniciar-me no poker para me ajudar a passar melhor o tempo. E Tenho assistido ás tuas partidas quando posso, e isto foi uma boa iniciativa da tua parte.
    Desejo-te tudo de bom na tua vida.

    ResponderEliminar
  22. Nada a acrescentar ao que já escreveram aqui...
    Parabéns André pelo exemplo que todos nós devíamos seguir.

    abraço

    ResponderEliminar
  23. Contra factos não há argumentos...
    Os meus parabéns!

    Eu todos os anos dou uma contribuiçao à cruz vermelha,mas penso que às vezes ajudamos instituiçoes gigantescas ,e na casa ao nosso lado vivem imensas pessoas com muitas dificuldades...

    O que eu penso é :

    "São menos uns copos que eu bebo,não me custa nada!"

    Ajudar...pode ser ajudar qualquer um,há que sêr bom cidadão e acima de tudo um BOM SER HUMANO.Estes valores com o mundo actual estão quase a desaparecer,mas há ainda quem lute a favor da tal utopia de que num pequeno gesto ajudamos a tornar o nosso planeta mais afável de ser habitado

    Mais uma vez penso que a André faz parte dessa raça que está em extinção.Parabens + uma vez

    ResponderEliminar
  24. Embora sem conseguir interpretar convenientemente grande parte dos termos utilizados nos teus "posts" quando te referes ao Poker, gostaria de deixar aqui expresso um enorme sentimento de vaidade por conhecer, não só, alguém com a tua dignidade mas também todos aqueles que souberam, ao longo dos anos, transmitir-te valores tão nobres. Só mesmo tu para provar que afinal, humildade rima perfeitamente com sucesso e não deve servir apenas de prefácio. Um abraço grande.

    ResponderEliminar

Posts Populares