Objectivos 2011

sábado, janeiro 01, 2011

Em 2010 falhei um bocado a nível de objectivos. Não é que eu não tenha conseguido atingir os objectivos a que me propus, mas eu nunca tive objectivos muito bem definidos. Na maior parte do ano não sabia se era para atingir SuperNova Elite em Outubro, Dezembro ou mesmo atingir. Não sabia o que podia esperar dos torneios live, main events, side events, etc. Comecei também a jogar os satélites hyper-turbo em Março e não sabia o que podia esperar dos mesmos.

2010 foi um ano de experimentação, amadurecimento e consolidação!

Para 2011 tenho um conjunto de objectivos bem definidos e um plano de trabalho bem conseguido, baseado na minha experiência. Já vai ser o meu 3º ano completo como jogador profissional de Poker e o 2º ano como SuperNova Elite e membro da PokerStars Team: Online.

Neste post vou falar dos meus objectivos para 2011. É possível que algumas variáveis mudem e nesse caso talvez haja a necessidade de mudá-los durante o decorrer do ano.

Objectivos 2011

- Atingir 1M VPPs (SuperNova Elite) até ao final de Setembro
- Atingir 1.25M VPPs até ao final do ano
- Ganhar $100K+ pré-pontos nos sngs da PokerStars
- Doar 10% de todo o dinheiro que ganhar para solidariedade

Nos anos anteriores alcancei 1M VPPs. Este ano, quero optimizar o valor dos pontos e não perder o multiplicador 5x do SNE em Outubro. Depois para os últimos 3 meses do ano, vou abrandar um bocado e jogar para ganhar a milestone seguinte de $10K dos 1.25M VPPs.

A nível de solidariedade, tenho o dinheiro dos FPPs de 2010 posto de parte. Estou à espera do contacto da pessoa responsável da instituição para lhes transferir o dinheiro. Em 2011 quero contribuir mais, pelo que desde o inicio do ano vou colocar de parte 10% do que ganhar para solidariedade.

Acho que consigo ganhar mais dinheiro de forma consistente a jogar sit-n-gos do que MTTs. Outra vantagem é a nível de horário, já que sei sempre a que horas começo a jogar e acabo de jogar. Para quem joga profissionalmente isto é importante! Ainda assim, vou jogar o M.E. do WCOOP, visto ser oferecido aos SuperNova Elite pela PokerStars, mas não tenho planos para jogar muito mais.

O plano para já é jogar os sit-n-gos hyper-turbos de $74, que estão a substituir os antigos de $88. Vai dar mais trabalho, visto darem menos VPPs, mas há que trabalhar com o que há. Não é necessariamente o formato mais divertido de jogar durante um ano inteiro, mas tem várias vantagens para quem joga profissionalmente. Dá para jogar um volume grande e obter resultados consistentes provavelmente a nível mensal ou pelo menos trimestral. Também não demoram mais de 10 minutos, portanto permitem uma maior flexibilidade a nível de tempo.

Este ano, vou tentar ter uns 15 dias de férias no verão e 15 dias de férias em Dezembro, pelo que já tenho isso em conta no meu plano para 2011.

Em relação aos torneios ao vivo... Devo jogar uns 4 EPTs: A final, Vilamoura, Berlim e Barcelona. Talvez jogue também o m.e. do WSOP, mas ainda não me decidi, visto exigir mais tempo a viajar. Para já, não tenho planos para jogar outros torneios em Portugal. O único objectivo é ter um auto-controlo maior nos momentos decisivos.

De resto...

Objectivos pessoais

- Ir 3x/semana ao ginásio e perder 10KG+
- Tirar a carta de condução

Se tiverem um blog, recomendo que também escrevam sobre os vossos objectivos.
Ajuda a conseguir alcançá-los :)

Mais uma vez, desejo um próspero ano de 2011 a todos os leitores!

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

15 comentários

  1. Excelente objectivos!
    Tenho a certeza que os vais conseguir.
    Vais para a Grécia este ano?
    Ainda hoje também vou colocar os meus no meu blog

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte andré apoio-te há muito e essa acção dos 10 % ainda te valoriza mais como pessoa GL and Good hands...
    Já defeni os meus objectivos ...passa lá no meu blog se tiveres tempo:

    http://pokerianomxk.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. boas Andre...Sou um seguidor do teu blog e um grande fã teu...um exemplo para a maioria dos jogadores de poker... online nao ha nada a dizer, apenas: Magnifico.
    Ao vivo acredito que este vai ser o teu ano e que vais levar o poker portugues por altos voos...

    GL nas mesas

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. desejo te a maior das sortes na realizacao dos teus objectivos andre, es um modelo a seguir tanto como jogador de poker como em pessoa..pena deixares o mtg mas nao se pode ter tudo na vida ne?

    ResponderEliminar
  5. Bom ano e força para conseguires alcançar os teus objectivos!!! Já agora quando dizes ganhar 100K em s&g + pre-pontos, tas a referir-te a quê especificamente. Obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  6. André vai uma propbet?

    Tu tens objectivo perder 10kg
    Eu tenho objectivo ganhar 10kg

    Arranjava-se aqui algo engraçado xP

    Boa sorte e feliz ano novo ;)

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    É um prazer ler os teus posts. A forma transparente, simples e recheada de bons valores com que escreves torna-te num idolo para muitos portugueses. Espero que consigas atingir todos os esses objectivos.
    Sei que és especialista em Hyper-Turbos, por isso pergunto-te se tens dicas, ou material de estudo sobre esta vertente. Quero maximizar o RakeBack, e a melhor maneira é usar os hyper-turbos e depois vender o T-money. Se souberes de algo que me possa ajudar ficaria agradecido.

    Cumprimentos e Bom Ano,
    Pedro "pvieira91" Vieira

    ResponderEliminar
  8. Boas André,

    Desde já te desejo o melhor para este 2011, que brilhes muito pelos feltros do mundo. No entanto, e não tirando valor ao que acabei de dizer, o meu comentário vem mais noutro sentido: como encaras este ponto de interrogação em que estamos agora? Estou como é óbvio a referir-me à legislaçao que pode colocar o poker - ou se preferires não colocar sequer - em graves problemas. Acho esta uma questão bastante pertinente, eu por exemplo ficarei muito afectado caso o poker on-line seja proibido por lei - como aconteceu na Roménia - mas mais importante gostava de saber o teu lado. Como toda a gente sabe és profissional da Pokerstars, ainda por cima on-line não é? Gostava de saber como vai ser, o que achas disto e que medidas estás pronto a tomar para salvar a tua profissão. Sinceramente, acho que isto merecia um post teu, até porque seria bastante interessante ver os comentários do pessoal em relação a isto. Fica a dica, ok? Grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Bom ano André!
    Que consigas realizar os teus objectivos tanto a nivel profissional como pessoal, o exercicio fisico é uma parte fundamental para levarmos uma vida muito melhor.
    ja te adicionei, quando poderes add-http://hecko-poker.blogspot.com/

    1abraço!

    ResponderEliminar
  10. Olá André, que tenhas um feliz 2011!!!
    Como os Hyper agora são de $74 e são esses os principais torneios que vais jogar, quero te perguntar se achas que o facto de agora o 3º lugar dar apenas $5,40 e nao o valor da inscrição em dinheiro real como eram os antigos, pode influenciar os teus lucros? como vais trocar tantos Tdolares que ganhas? (e espero que ganhes muitos)
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Estive a ver os teus resultados em playerscope.com e pelo que vi, em 2009 tiveste um prejuízo de 13K e em 2010 um lucro de 30k. Reparei tambem que os SNG´s do ultimo trimestre do ano 2010 em termos globais, correu bastante mal.

    Sem querem especular, diria que para chegar ao nível de Supernova na PS, é preciso ter alguma riqueza para maneio. Não são uns míseros 300 ou 500 euros de banca que permitem um jogador noob ficar PRO. 13 Mil ? Sim, com esse montante...talvez.

    Sendo tu um ídolo para muitos miúdos novos que cada vez mais se estão a aventurar no jogo do poker online, gostaria que saber qual a tua posição em relação à perspectiva de carreira, de estabilidade financeira, e potencialidade de serem um dia membro da PokerStars Team: Online?

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte para os teus objectivos 2011 :)


    Adiciona sff : http://ecko0710.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Obrigado a todos!

    curi0s0: fui lá passar o ano novo, mas estou a morar em Lisboa desde Agosto.

    bombas: nunca ninguém deixa realmente o mtg, é só uma fase :)

    IP$PO: Dinheiro pré-rb, só das mesas.

    almightysea: Não curto muito apostas de pesas, fica para a próxima ;)

    Pedro: Os jogos são difíceis, mas muito estudo no sngwizard!

    André: Há que nos adaptar às leis. Se o Poker online ficar proibido, ou mudo para poker live ou mudo de país. Mas duvido que seja proibido... há muito dinheiro envolvido e o governo precisa de dinheiro.

    António: É um formato muito diferente, ainda não sei o que esperar. Ainda assim, acho que não vai haver problema com o t$.

    Pedro: Eu em Setembro de 2008, quando decidi dedicar-me profissionalmente ao Poker, estava praticamente broke, que tinha pago uma boa parte do meu último ano de curso. Tinha $200 de banca, tempo para jogar e muita vontade. Andei a jogar 10h/dia ao inicio e a estudar poker no resto do tempo. Esses $200 transformei numa banca de quase 5 dígitos ainda em 2008. Não foi a jogar stakes que não devia, foi a jogar muitas muitas mãos em muitas muitas horas. Nesse ano consegui SuperNova, $200 foi o necessário como investimento. Em 2009 a banca também aumentou bastante, tu não estás a contabilizar os +- $100k que um jogador consegue ganhar em beneficios ao atingir SuperNova Elite! Ou seja, mesmo esses -13K, na realidade equivalem a algo do género +$87K. Em 2010, também há esses +- $100k, mais alguns torneios que joguei gratuitamente, como o wcoop m.e. de $5200 por ser SNE. Embora diga que ganhei $30K, não está a contabilizar que alguns torneios para mim foram freerolls, estás a ver?

    Eu não acho que seja preciso muito dinheiro, aliás... o melhor sitio hoje em dia para transformar uma banca de centenas em uma banca de dezenas de milhares num ano ou dois é mesmo o Poker online. As possibilidades são ilimitadas! Claro que isto não se consegue do nada, é preciso muito muito trabalho e dedicação. A cima de tudo, estares disposto a estudar o que os outros não estudam e a jogar as horas extra que os outros não jogam!

    Espero que tenha respondido à tua pergunta :)

    Ecko07: Só adiciono blogs que tenham o meu blog no blogroll.

    ResponderEliminar
  14. Boas, então já podes adicionar o meu; http://acaciobispo17.blogspot.com/

    Grande 2011!!!! Abraço

    ResponderEliminar