Regulares

terça-feira, janeiro 18, 2011

Ontem à tarde abri o lobby de um $74 com 6 jogadores e vejo 6 jogadores regulares. Fui ver a informação no sharkscope de 4 deles (os outros 2 tinham bloqueado) e em 2011 tinham 4-5 digitos de lucro nos $74. Um dos 2 que tinham bloqueado disse-me que estava a ganhar dinheiro e o outro também devia estar.

Sendo os $74s um jogo de soma negativa e visto que em cada jogo destes paga-se $1.45, alguém tem que estar a perder dinheiro. Mesmo sendo SuperNova Elite, dá para ter quase $0.95 de volta, mas ainda assim, há $0.50 que vão para a PokerStars por prestar o serviço e manter a qualidade/segurança do software.

Eu não tinha intenções de jogar $74s ontem, portanto não me afectou esta enchente de regulares. Acho que o problema aqui é ego, como começaram todos o ano a ganhar, todos acham que têm um edge sobre os outros regulares e todos acham que os outros regulares são piores.

Ridículo, não é? Daqui a um mês pelo menos 1/3 destes jogadores já desistiu do formato porque perdeu dinheiro. É inevitável, visto ser um jogo de soma negativa e não haver um grande fluxo de dinheiro exterior ao grupo dos regulares em certos períodos de tempo. Os $88 sempre tinham a vantagem de trazer o jogador casual que ficou em 3º de volta ao jogo seguinte. Como nos $74 isto não vai acontecer, o rácio de regulares/casuais vai ser sempre pior.

Ao mesmo tempo que isto se passava, espreitei os sngs de 9 e 18 jogadores e muitos de 9 estavam a começar com 4-5 jogadores perdedores. Já não jogava o formato há algum tempo e não me lembro a 100% dos ranges, mas experimentei jogar 2 horas. A nível de rake foi fraco, uns $285 se bem me lembro, mas acabei a ganhar uns $700. Realmente dava para ver que estava a jogar jogos bons, houve um que no segundo nível com AA matei 2 jogadores numa board 9xx, porque ambos tinham top pair mau kicker!

Pode parecer bom a nível de rake para muita gente, mas a realidade é que eu a fazer 12tabling nos $74s consigo fazer isso em rake. Nos $74s consigo jogar facilmente 20 mesas em simultâneo, portanto pelos VPPs...

Vou ainda experimentar algumas coisas agora no inicio do ano e logo se vê o que vou fazer, é preciso manter a mente aberta e ser dinâmico!

Também pode gostar de

6 comentários

  1. É isso mesmo...dinamismo e mente aberta!

    ResponderEliminar
  2. Olá André podias dizer-me o modelo dos teus monitores Hp e se os compraste cá em portugal e em que loja.
    Cumprimentos,
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Olá André,
    Já uma vez te questionei sobre este novo formato! Parece-me mais direccionado para pro's ou para um ou outro q queira realmente a entrada no torneio. Para um jogador casual já não existe a aliciante do 3º prémio. Há um ano atrás ainda joguei uns poucos HT, mas com este formato acho pouco interessante. (Eu digo isto incluindo-me nos jogadores casuais.)

    Força nas mesas

    ResponderEliminar
  4. Ola a todos,
    Penso que o novo formato tem mesmo a ideia de dificultar a vida aos jogadores regulares.
    Com o antigo formato, apesar dos HT proporcionar uma variância louca, eles eram uma delicia para quem quisesse ser SNE. E basta abrir um HT para vermos uma bela quantidade de estrelinhas pretas.
    É a minha opinião.
    CArrega neles acoimbra! ;)

    ResponderEliminar
  5. Boas
    Coimbra estas a pensar fazer uma liga do cantinho brevemente?
    A liga de verão era muito porreira.
    Faz lá uma liga se faz favor

    ResponderEliminar
  6. Boas André, já acompanho há muito o teu blog mas decidi agora registar-me para te fazer uma pergunta.

    Já que tens jogado os sngs "normais" de 9 e 19 pessoas, porque não jogar os de 6-max? A estrutura é diferente, mas não achas que terias um edge sobre os teus adversários com toda a experiência que tens a jogar turbos 6-max?

    ResponderEliminar