10% atingidos

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

O mês passado atrasei-me nos vpps e como tal este mês decidi recuperar esse atraso.

Tenho jogado bastante para os meus padrões e em Fevereiro já ganhei 40k VPPs, conseguindo assim atingir os 125K VPPs. Isto corresponde a 10% do meu objectivo anual a nível de vpps, o que dá uma certa tranquilidade.
Perder ou ganhar 50 buy-ins num só dia tem acontecido com alguma frequência. Felizmente, jogar um volume grande vários dias por semana ajuda a lidar com a variância. Acabo por me interessar menos pelos resultados diários e ir acompanhando simplesmente os jogos, os VPPs e ir espreitando os resultados anuais.

Quanto mais jogo, mais me apercebo que o Poker como profissão só tem sentido com volume, visto no curto prazo qualquer jogador poder ganhar.

Em relação aos jogos em si, tenho jogado $74s $109s, $110s e $181s. Acho que em certas alturas há muito valor nos stakes mais altos e também dão mais VPPs.
Tenho tido também o cuidado de evitar jogar com demasiados jogadores regulares. Há jogos que tem 2 bons regulares, 2 maus e um desconhecido, esses ainda jogo. No entanto, se tiver o jorj95, já só jogo com pelo menos 2 desconhecidos/mau, porque já se sabe que o jorj95 é o melhor no formato e vai tornar o jogo pior do que com qualquer outro regular. Nos de $181 ainda sou mais rigoroso com a selecção de jogos!

Não tenho números para suportar a minha teoria de selecção de jogos, mas acredito na importância daquilo que disse.

Agora também podem perguntar... "como é que a jogar tantas mesas ao mesmo tempo consigo fazer selecção dos jogos? Basicamente, quando vejo uma mesa com um rácio de regulares bons que não me agrada paro de abrir esses jogos. Ainda no sábado passado aconteceu...

Para a próxima semana vou tentar manter o ritmo de trabalho e ganhar mais uns vpps :)

Também pode gostar de

9 comentários

  1. boa tarde André,

    acabo de ler a frase que mais sentido faz tambem para mim pokerwise speaking: que o Poker enkto profissao so faz sentido com muito volume!

    Eu proprio mudei a minha filosofia de jogo e tento manter um elevado volume de jogo todos os meses (qualquer coisa como $5 e $6K de rake/mes). É muito mais desgastante especialmente para quem nao pode só jogar full-time ams que tem de manter estes altos niveis de volume, mas no final se as coisas forem bem feitas os resultados sao compensatorios.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. rectificação do portugues da ultima frase:

    É muito mais desgastante, especialmente para quem nao pode jogar full-time (por causa do trabalho etc) e tem de manter estes altos niveis de volume mas no final se as coisas forem bem feitas os resultados sao compensatorios.

    ResponderEliminar
  3. o que recomendas para uma pessoa que comece com bankroll muito baixo, do tipo $50?

    ResponderEliminar
  4. como e que se chama o home game que criaste andre por fsvor?

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    sn:drcspin, t$:215,$214
    Cumprimentos e bom jogo,
    Ab

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    In(felizmente) compreendo perfeitamente esses sick swings visto estar a jogar algo semelhante a hyperturbos mas em outra rede.

    Gostava de saber qual a frequência com que te deparas com swings de 50+buyins? e quais os efeitos psicológicos?
    Pois apesar de uma pessoa estar preparada tem sempre um sentimento de frustração misturado com desilusão, imo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá André!

    Jogo sit's microstakes na Pokerstars (ou pelo menos venho tentando), mas sem grandes noções teóricas do jogo. Gostava de saber se me podias informar acerca das condições do coaching que dás. Possivelmente estaria interessado.

    Obrigado e continua nessa tua grande run...

    GL

    shhhhpoker@gmail.com

    Pokerstars:shhhshhhshhh

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos!

    Diogo: sngs 9-max de $1 normal speed (blinds de 10 minutos)

    Pedro: O meu actual para já é só para amigos e conhecidos, visto ter um cap de 100 pessoas.

    Valente: Há duas fases. Há a fase em que ainda tens uma amostra pequena e aí é extremamente difícil lidar com essas variações. Há também a fase em que já tens um volume grande e aí é mais fácil lidar com as variações, porque já passaste por isso antes.

    shh: Obrigado pelo interesse, mas de momento não dou coaching.

    ResponderEliminar