Parabéns

sexta-feira, maio 13, 2011

Como sabem, o European Poker Tour, é o maior circuito de Poker na Europa e nesta última season tivemos dois Portugueses a brilhar neste circuito: Fernando Brito (POY) e Diogo Veiga (HU POY).
O Diogo Veiga embora ouça frequentemente falar do domínio dele nas mesas de high stakes cash games na PokerStars, não o conheço o suficiente para falar sobre ele.

Por outro lado, já tive a oportunidade de conviver um pouco com o Sr. Fernando Brito durante alguns torneios. Ele é uma pessoa simples, humilde, trabalhadora, determinada e incansável. Este conjunto de características, tornou-o num pequeno espaço de tempo um dos melhores jogadores Portugueses e talvez mesmo o melhor jogador Português da actualidade.

Parabéns!
------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

8 comentários

  1. Portugal nacional em alta. Parabens aos dois e tambem a todos os portugueses que consistentemente conseguem exelentes resultados Nos quais te incluo o Andre Coimbra o Joao Barbosa e muitos outros. Sera o poker uma saida para a crise? Vamos la a ensinar os putos do liceu a calcular odds.
    Parabens a todos

    ResponderEliminar
  2. Boas campeao :)

    tive a acompanhar o teu tornei foi mxm azar aquele 2 bater no fim contra o teu trio 7...

    O poker e ingrato por isso o river estraga td
    lolol

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ambos!

    Sobre o Diogo Veiga, é uma das maiores referências mediáticas a nível pessoal (embora não tenha ainda seguido muitos eventos, no que toca ao estilo, em que tenha participado).

    Sobre o Fernando Brito, espero maiores desenvolvimentos, porque ainda não percebi se é um live huge winner mas com provas online a dar (naquela regra "um bom jogador online dá quase sempre um bom jogador live, um bom jogador live nem sempre dá um jogador online"), a importância do run que está a ter, etc... Mas a run dele não pode ser 100% acaso e só isso confirma o seu skill (seja ele qual for, por ainda acompanhei menos o seu estilo do que o do Diogo), merece os muitos parabéns por este título. Só não concordo, por enquanto, que seja o melhor jogador nacional (é mais por isso).

    Repito e acrescento, só conheço o Phounder mediaticamente (apesar de ser da mesma cidade que ele), mas parece dos jogadores mais relevantes a nível nacional e com uma margem de sucesso enorme.

    ResponderEliminar
  4. Parabens a todos e mais algum.
    Andre ontem brilhaste no primeiro scoop que jogaste?
    O diogo nao conheço ,nem faço a minima ideia de quem seja , ja o fernando brito conheço pois é empresario...salvo erro reside em angola e só sei que é um jogador live participa em muitos epts com muito boas participacoes, vi uma reportagem dele no diario de noticias .
    Em relacao ao poker eu penso que para qualquer um de nos, nao deve ser visto como algo para sair de crise ... Mas é um hobby muito engraçado para : "sacar umas coroas" , se fosse facil ngm trabalhava , jogava toda a gente poker

    Acoimbra o que significa (poy) ,desculpa fazer tantas perguntas de algibeira , mas eu nao conheço os termos tecnicos todos

    ResponderEliminar
  5. Ainda são poucos os portugueses pros a jogar mas os que há sao todos de grande qualidade....
    E que mais aparecam.

    ResponderEliminar
  6. Já tive oportunidade de felicitar os dois noutro cenário e a razão deste meu post é só para discordar do que o João Saro escreveu. Nem pensar amigo João. Um jogador live não tem que provar nada na net para demonstrar que é bom jogador. O contrário, se calhar é que tem que acontecer porque é muito mais fácil ao jogador live vencer na net do que o contrário. Até porque desde o sec. XIX que se joga poker e desde lá que os baralhos têm 52 cartas e 4 naipes.
    Experimenta cashar (já não digo em epts, nem sequer fazer FT)num 1/3 (para não ser exigente) da época Solverde Pokerstars.Já fazer 5 FT num mês ou numa semana ou lá o que é num site de poker é ez money.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. @Litlle River,

    Não reparei, na altura, o teu comentário, mas a frase parece ter bastante concordância no mundo do poker. (eu nunca joguei ao vivo para além dos Home Games, atenção)

    Quando digo provas online é figurado, não se tem de dar provas nenhumas a menos que se queira ser reconhecido em ambas as vertentes. Mas é mais fácil um jogador online aplicar o seu conceito do jogo ao vivo do que o contrário, penso eu.

    Mas, para ficar claro, nunca quis por em causa o mérito do Fernando Brito. Pelo contrário, como disse, este run, 99,99% das vezes é de alguém com grande competência nas mesas.

    Já agora, André, o que achas desta questão? Achas que a dificuldade de adaptação é igual ou pende para um dos lados?

    ResponderEliminar