Cansaço

sábado, junho 11, 2011

Esta semana comecei a fazer um treino mais intenso no ginásio, de modo a aumentar um pouco a minha percentagem de massa muscular. Passei a fazer 3 séries de cada exercício e na maior parte dos casos faço 15 repetições com um peso, 12 repetições com mais peso e 10-12 repetições com ainda mais peso. Tem sido difícil, mas com trabalho o difícil de hoje é o fácil de amanhã.

Este novo tipo de treino, foi algo novo para mim e não-me apercebi do cansaço derivado deste treino. O meu personal-trainer recomendou-me começar a tomar suplementos proteicos. Ele não me sobe muito bem explicar do que se tratava, só disse que ajudava a treinar melhor e a recuperar, pelo que falei com a minha nutricionista sobre o assunto. Ela teve a pesquisar e apresentou-me algumas alternativas, alertando-me para ter cuidado com o que tomava, porque havia aí muita porcaria não testada. Ela acabou por me recomendar    BCAA's. Eu já mandei vir 2 embalagens para experimentar, agora é esperar que venham e realmente ajudem.

A juntar ao cansaço muscular tive um downswing este mês
O downswing não me afecta muito psicologicamente.
Claro que há sempre algumas incertezas do género "será que ainda estou a bater o jogo?", mas como nos últimos 6 meses fui o jogador no mundo a ganhar mais dinheiro no jogo que jogo acaba por passar um bocado ao lado. No entanto, sei que estas incertezas são o suficiente para os jogadores com menos resultados desistirem e acho que a única hipótese que têm de se safar nestas alturas é falarem com jogadores mais experientes e concentrarem-se em jogar o A-game durante uma amostra suficientemente grande (5k sngs nos turbos, 20k sngs nos hyper-turbos) para ter algumas certezas.
Dito isto, os downswings são EXTREMAMENTE CANSATIVOS, só quem passa por isto é que entende. Estar constantemente a perder é super desgastante...

O treino do ginásio mais o cansaço das badbeats deixou-me exausto na quarta-feira e ao fim do dia já não conseguia estar muito concentrado a trabalhar. Eu não estava a jogar mal, visto o jogo que eu jogo ser extremamente matemático e eu ter planos muito bem delineados para várias situações. No entanto, estava a fazer muitos misclicks e como tal parei uma hora antes do planeado.
Tirei quinta, sexta e sábado para descansar.

Nestes últimos 3 dias, fui ao ginásio, tive a tratar de alguns assuntos burocráticos que tinha que tratar e aproveitei para meter os filmes em dia, uns banhos de imersão, dormir bastante e chá de camomila para relaxar. Prefiro actividades mais passivas, como ver TV, do que jogos de computador ou saídas quando preciso de descansar, porque só assim realmente descanso a cabeça.

Foi óptimo, deu para descansar e pensar bastante em algumas coisas. Há algumas áreas nos hyper-turbos que ainda são um pouco cinzentas para mim, mas já pensei em como torná-las menos cinzentas e penso implementar essas alterações no meu jogo brevemente, de modo a optimizar os ganhos.

Para finalizar o assunto, eu já jogo Poker profissionalmente desde 2008 e costumo ter sempre 1-2 meses por ano em que perco dinheiro, portanto acabe como acabar o mês, não vai ser nada que ainda não me tenha acontecido. Anyway... amanhã é Domingo e é o dia em que há sempre tráfego, vou tentar aproveitar bem o dia e trabalhar várias horas! Em principio, devo conseguir alcançar os 1,000,000 VPPs este mês.

Fui também surpreendido um pouco pelas horas de pico de tráfego, sendo que há bastantes jogos entre as 22 e as 2 da manhã. Acho que subestimei a importância da américa latina no tráfego do poker online! Tenho que ver como é que isto evolui nos próximos dias a nível de tráfego, mas se só der para jogar 200sits/h depois da hora de jantar, acho que vou ter que fazer um shift de umas horas no meu horário.

Ah..., já podem ver o cantinho directamente no telemóvel, o blogger agora tem uma versão para telemóvel nos blogs. Espero que seja útil :)

------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

8 comentários

  1. Queria-te perguntar se me podes dizer alguns programas para me ajudar a jogar no pokerstars porque tb tenho ando uma beca cansado com badbeats e agr cm os exames. abraço passinhas91

    ResponderEliminar
  2. André,

    Foi impressão minha ou na 4ª feira esqueceste do "unregister" no 320$ Wednesday Special que decorreu de madrugada?

    De resto, o post vem também em cheio numa semana que perdi bastante para os limites que jogos e o problema, acho, que é sempre quando ainda não te provaste como bom jogador num formato... aí as dúvidas são bem mais acentuadas e não está ao meu alcance fazer 5 mil sits em dois ou três meses (tenho quase 4 mil jogos em um ano desde que comecei a jogar, apenas).

    Porque quando tive a 2ª downswing nos 13$ Knockout, mesmo que com amostra pequena(500 jogos), tinha noção que batia aquele jogo e depois de ter recuperado a normalidade com uma primeira downswing tive muito mais capacidade psicológica na segunda que até foi maior.

    ResponderEliminar
  3. Boas Coimbra.
    Vi que compras dolares, e por isso iniciei uma troca como sugeriste.
    Agradecia que pudesses confirmar.
    "sn: gorllomi, t$: 215, $:213".
    Abraço
    Gl

    ResponderEliminar
  4. Obrigado. Ja agora se nao te importares troca-me o resto.
    "sn: gorllomi, t$: 215, $:213".

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,

    Gostaria que me trocasses dólares de torneio se possível...

    "sn:BorgesP, t$:215, $:213"

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Andre, muitos os nutricionistas que não trabalham ligados aarea esportiva não tem muito conhecimento acerca d uma boa suplementação. Se pretende melhorar seu ganho de massa magra é quase obrigatório o uso de suplementação, pois é quase inviavel a ingestão de proteina de forma natural na quantidade necessária.

    gl com o game tambem.

    ResponderEliminar
  7. Será que podes adicionar o meu blog á tua lista?

    ''www.ramalhogrind.blogspot.com''

    Cumprimentos e boas cartas

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos!

    Carlos: Nada que resolve as badbeats. Eu uso tableninja e holdem manager.

    João: Sim, esqueci-me

    bettinglife: Não tens nenhum link para o cantinho no teu blog.

    ResponderEliminar

Posts Populares