Às vezes é preciso largar ases!

terça-feira, maio 01, 2012

Também pode gostar de

22 comentários

  1. ele nao tem que ir all in o outro tem tao poucas fichas e se e como costumas jogar um torneio que paga igual aos 2 primeiros bastava dar call para tu dares tambem e irem ate ao fim check check eleminando assim o mais fraco de certeza que o pl.3 nao costuma jogar esse tipo de torneios ao fazer isso

    ResponderEliminar
  2. .motherofgod.gif


    E largaste-os mesmo a tempo. safe play André:)

    ResponderEliminar
  3. Discordo iur81,
    O pl3 tem de ir all-in pois estão na bubble e AQs é muio bom para assim eliminar o pl2 e garantir vantagem no heads-up vs o Hero.
    Já o fold de AA embora correcto não é fácil para muitos, se o Hero fizesse call dava a possibilidade ao pl3 de fazer fold e garantir ITM

    ResponderEliminar
  4. O resultado foi bom mas o fold tenho algumas dúvidas ... o deep tem um
    range alargado para fazer o push (não demasiado pq o short tem de pagar
    99% das vezes) mas alargado o suficiente para levar o call e poder
    perder para o short que ficaria na tua frente em fichas ... e depois era um salve-se quem puder ... a única coisa que me faria largar os AA era se o deep não estivesse a
    explorar a situação como deve ser e fosse um mega nit ... aí confiaria
    mais no range dele para bater o short ... e mesmo assim não sei se largava pq a situação anterior mantinha-se :) ... axas que existe a mínima
    possibilidade do deep, na SB, dar-te um walk na próxima situação?

    ResponderEliminar
  5. axo k não existe HU neste jogo ...

    ResponderEliminar
  6. essa jogada não faz o minimo sentido, desculpa que te diga andre coimbra, duvido muito do ev dessa jogada ser positivo. 
    Eu acredito que frente ao range de push do player 3 o player 2 vai dobrar prai 25 a 30% das vezes e vais ficar em maus lençois esses 25 a 30% das vezes enquanto se pagares com os ases, só vais estar out do torneio 15% das vezes.

    ResponderEliminar
  7. Outra forma de pensar, é que ao fazeres fold vais ganhar cerca de 65% nessa mesma jogada e deves ter mais ou menos uns 30%-50% de ganhar a seguir.

    Quando fiz a jogada, não tinha a certeza se era fold ou não. Mas, depois meti a jogada numa calculadora de ICM e disse que tinha que foldar com AA.

    ResponderEliminar
  8. Sim, esses walks acontecem bastante! E ainda há a possibilidade do SB ir all-in na próxima mão e o BB pagar, que também acontece bastante.

    ResponderEliminar
  9. Olá Daniel :)
    o Pedro76pt tem razão, neste jogo não há HU.Penso que se houvesse HU, tinhas que dar call com AA.

    ResponderEliminar
  10. Tens toda a razão :)

    ResponderEliminar
  11. Assim, falando por alto, o facto de a BB ir dar call a maior parte das vezes (ou acreditas que não o vai fazer a maior parte das mesmas?) não muda esse resultado do ICM ou já o calculaste pensando nisso?

    Digo isto porque a BB assim teria de ganhar a ambos. Por exemplo, continuarias a ficar com o 1º prémio nesta situação... estou certo?

    P.S.: Pela mesma linha, a jogada do deep não tem sentido, pois não? Fazendo limp e call para 210 e tu colocando mais 110 beneficiaria a ambos e era a pior situação para o short.

    ResponderEliminar
  12. o BB é um jogador competente que só dá call aos 2 allins 5% das vezes ou talvez menos e sempre que eu foldo dá 100% das vezes


    Qual jogada do deep?

    ResponderEliminar
  13. obrigado.

    A jogada do deep é o allin... qual o objectivo aqui? Não prejudica ambos?

    ResponderEliminar
  14. ele foldou porque sabe que a pokerstars é rigged

    ResponderEliminar
  15. Só vi o teu comentário agora e já não me lembro do que estavas a falar :(

    ResponderEliminar
  16. O fold é bem jogado apenas porque paga a 2, mas se pagasse a 1 é obvio que tinha de dar o call

    ResponderEliminar
  17. e se tivesses ido all in eras pago na mesma

    ResponderEliminar
  18. quanto ao foldar ases em pre flop só tu. é muito, mas muito raro haver uma situaçao em que se pense nesse movimento e que o ev seja negativo.

    ResponderEliminar
  19. retiro o 2º comment, pois se tu fosses all in o gajo foldava.

    ResponderEliminar
  20. Essa jogada pra mim é EV-

    No all in entre Button e BB, sem ver as cartas, daria no mínimo 1/3 de chances ao BB, pelo range de all in do top da sala.

    então em 1/3 das vezes, o short se tornará você, considerando assim que você ganhe no máximo 1/2 de situações como a partir de ser o short, essa sua jogada te dá 5/6 de vitórias e 1/6 de perdas (ah vah!) haha

    Considerando o seu all in sobre um short com mão aleatória, pela calculadora de probabilidades teria 85% de chances, ou seja, um pouco mais de 5/6, sem contar as vezes que perdes pro short mas ganhas do Button, situação que ainda te dá alguma chance de sobrevivência.

    No caso do BB dar fold, a sua interpretação do jogador pode entrar em cena, mas em algumas vezes em carácter reverso. Se ele daria apenas um all in tight nessa situação, podes assumir um A ou um par de mão, o que te dá com certeza mais de 80% de vitória. Caso contrário, uma mão expeculativa como 9Ts poderia colocar seu call em uma decisão difícil.

    Mesmo assim preferindo o call, me surpreendo com o caminho que este meu comentário tomou, pois para mim essa jogada seria muito EV-, mas noto que ela é praticamente empatada com o call, coisa que eu jamais pensaria em 10 segundos durante o jogo. Adoraria uma crítica ou resposta ao meu comentário para ter noção do que eu estou dizendo. Abraço e sucesso fera!!

    ResponderEliminar