Coaching Katerina

segunda-feira, agosto 13, 2012

Normalmente faço férias em Agosto, mas como este ano havia bastantes coisas que eu queria fazer relacionadas com trabalho, decidi ficar e dedicar 2-3 horas/dia a cada tarefa.

Como ainda tenho bastante para escrever sobre cada tarefa, vou escrever posts individuais.

Coaching Katerina

Eu tinha convencido a Katerina a tentar dedicar-se ao Poker e ela desde Março tem trabalhado nos hyper-turbos.

Comecei por lhe dar as tabelas que eu usava, explicar como usá-las. Expliquei como rever mãos no Holdem Manager e sit-n-go wizard e em geral como usar o Hud.

Como eu não tinha muito tempo para a ajudar, ela acabou por ter que fazer muito do trabalho por ela própria e embora ela seja ganhadora nos $3s e $7s mais fáceis, em Maio quando subiu para os $18s, teve logo um downswing grande.



Em Julho, estive a pensar no que poderia fazer para a ajudar a melhorar...

Estar com ela enquanto ela jogava, não ajudava quase nada, porque ela não conseguia estar com atenção ao que eu dizia depois das jogadas e às mesas ao mesmo tempo.

Estar a abrir uma mão individualmente no HoldemManager é uma seca... e embora desse para trabalhar uma área do jogo de cada vez, não era muito eficaz.

Então lembrei-me de lhe pedir para gravar um vídeo quando ela jogasse uma sessão, para depois vermos em conjunto. Acho que não me tinha lembrado disto antes, porque nós estávamos sempre no mesmo espaço de trabalho, mas é definitivamente a melhor estratégia!

O plano para este mês, consiste em 4 dias/semana ela jogar durante 2 horas, 6 mesas em simultâneo enquanto grava e no final do dia passarmos mais 2 horas a rever as jogadas dela juntos.

Quando há uma jogada em que eu ache que ela tenha jogado mal, ou seja um "spot" mais interessante, paramos o vídeo. Depois falamos sobre os ranges que achamos serem correctos para a situação e analisamos a situação numa ferramenta de ICM.

Posso-vos dizer que ao fim de 3-4 sessões de coaching, ela estava a jogar substancialmente melhor!

Ao poder ver qual é exactamente a informação que ela tem presente enquanto joga, permite-me ajudá-la de uma forma muito mais eficiente e conseguimos analisar bastantes mãos por hora.

Custa-me duas horas por dia, mas é algo que gostamos de fazer juntos e se eu eventualmente mudar de ideias e quiser voltar a jogar os Hyper, vou ter o meu jogo super fresco :)

Para além do trabalho que mencionei, ela ao Domingo joga 8 horas, grava essas 8 horas e durante a semana passa 4h/dia a estudar essas gravações por ela própria.

Podem ler mais sobre o estudo dela no seu blog!

Estou bastante confiante que com esta metodologia de trabalho, ela não só vai conseguir bater os $18s nos próximos meses, mas os níveis a seguir também, sendo bastante provável que ainda este ano consiga alcançar o estatuto de Supernova na Pokerstars.

 

Também pode gostar de

11 comentários

  1. Com um técnico como tú nao tarda ..ela vai direitinho aos high stakes turbos :)

    ResponderEliminar
  2. Sei que não tem piada mas o gráfico parece quase um seio (ou uma mama, como se diz na gíria ahahah)!

    ResponderEliminar
  3. andre uma vez que nao tenho facebook posso solicitar-te por aqui a venda de t$ ?
    obrigado

    ResponderEliminar
  4. Bem vou deixar-te aqui o pedido. Garrido509 215t$ por 210$. Ty

    ResponderEliminar
  5. Pode ser, mas é possível que eu não veja a mensagem antes de expirar o pedido. Se tal acontecer, podes deixar outra mensagem.

    ResponderEliminar
  6. Vota aos hypers, aquilo não é nada sem ti.. ACREDITO MUITO EM TI. AMO-TE

    ResponderEliminar
  7. [...] post anterior falei um pouco sobre o coaching que tenho dado à Katerina e logo a seguir ela escreveu um post sobre a perspectiva dela e [...]

    ResponderEliminar

Posts Populares