13 comentários:

  1. Olá André. O teu volume de jogo caiu exponencialmente.Fiz uma pesquisa e vi que no mês de Outubro apenas tens 1 torneio jogado, o Sunday Million de dia 22, e antes disso em Setembro os WCOOP's. Sit and Go's só de baixo valor que acho que foram para um video que fizeste. De onde vem o teu income se a profissão de um jogador profissonal de poker e jogar e não o estás a fazer. Estás a abandonar o poker? O jogador profissional de poker está a deixar de o ser? São questões a meu ver interessantes que gostava de ver respondidas. Para finalizar, parabéns pelo teu altruísmo genuíno e boa sorte para futuros projectos.

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma questão que todos os teus seguidores estão a colocar. Fazer apenas coaching à Katerina não te dá titulo de jogador profissional.

    Aproveito para perguntar como encaras o facto de a katerina ter um gráfico positivo e o teu ser negativo, sendo tu proprio o "treinador" ? Pergunta polémica : Confias 100% no software?

    ResponderEliminar
  3. Lê isto: http://acoimbra.pt/2012/07/esclarecimento-de-duvidas/
    e isto: http://acoimbra.pt/2012/10/o-que-se-tem-passado-na-minha-vida/

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  4. Em 2009, 2010 e 2011 a maior parte dos meus rendimentos vieram de jogar Poker, acho que é a isso que se chama um jogador profissional.

    Este ano as coisas começaram mal e decidi mudar de especialidade, sendo que estou num período de transição. (http://acoimbra.pt/2012/07/esclarecimento-de-duvidas/)

    A Katerina está a ganhar dinheiro este ano a jogar, o que significa que consegui passar-lhe bem os conceitos :)
    Em relação ao meu gráfico ser negativo este ano, é como te disse, este ano correu mal, mas se fores a ver no ano passado fui o maior ganhador no formato.

    Confio a 100% no software da PokerStars.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo! No entanto e corrige se estou errado, não tens q manter um determinado número de VPPs em média mês para não perderes o estatudo da PS? é que por este andar não sei como poderas defender o titulo em 2013 e por ai adiante. Só comento isto porque como eu, deve haver milhares que tinham os olhos postos em ti e de repente deixaram de te ver.

    Do passado não reza a historia.. E os titulos são no presente e futuro. Volto a perguntar: o que será do Acoimbra em 2013?

    ResponderEliminar
  6. Em Maio já tinha os pontos necessários (http://acoimbra.pt/2012/05/poker-apresentacoes-gaming-lifestyle-e-extras/)

    Em final de Dezembro ou inicio de Janeiro eu vou falar dos meus planos para 2013 e dos desafios para o próximo ano :)

    ResponderEliminar
  7. Ca estarei a espera ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá André,

    Em primeiro lugar, parabéns por continuares a tua atividade solidária mesmo num ano de crise em que atravessaste um downswing que te fez equacionar muita coisa.

    Depois, admiro a paciência para responderes aos comentários dos leitores, mesmo quando se tratam de casos como os que comentaram anteriormente que pesquisam em sites de resultados mas não se dão ao trabalho de ler posts que nem são assim tão antigos... (o pior ainda é o tom, como se devesses explicações).

    Quanto ao artigo, ficou "ok" mas o jornalista parece-me pouco preparado (pelo menos é a sensação que o texto me transmite). Acho que dava para fazer algo muito melhor (quer com o tema solidariedade quer com o tema jogador de poker).

    Aproveito para agradecer a manutenção do blogue com uma atividade regular quando se verifica que a grande maioria dos blogues de jogadores de poker portugueses morreu ou está moribunda.

    Já agora, achas que isto é um reflexo do estado do poker em PT (fim do "boom" do poker + crise económica) ou simplesmente deve-se aos blogues estarem ultrapassados pelo facebook e afins?

    Um abraço,
    Pedro Gentil

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo comentário Pedro.

    Em relação aos blogs, acho que não estão mortos ou ultrapassados. São apenas um meio de comunicação diferente, que dá um pouco mais de trabalho do que o facebook.
    Pessoalmente prefiro o twitter para pequenas mensagens, facebook para pequenas/médias e blog para médias/longas.

    abraço

    ResponderEliminar