$100k Dia 2

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Ontem fui-me deitar a pensar no desafio, do que tinha feito a nível de jogo e do que podia fazer para melhorar.

Acordei uma hora mais cedo do que o despertador e imediatamente voltei à linha de pensamentos que tinha antes de me deitar...

Comecei a sentir que o desafio era demasiado difícil para eu conseguir e receio/medo de não conseguir alcançar o objectivo do mesmo.

Aí, comecei a tentar racionalizar o medo e canalizá-lo para algo produtivo. Acho que é como quando estamos numa situação perigosa..., não podemos ficar paralisados  temos que usar o sentido de sobrevivência para sair dessa situação e sobreviver!



Estava completamente absorvido pelo desafio!

Estratégia

Preparei o pequeno-almoço e como não tinha treino hoje, sentei-me à frente do computador a pesquisar sobre o formato que queria jogar hoje (torneios de 45 jogadores) no fórum do twoplustwo e encontrei uma lista de posts.

Estive a ler os posts dessa lista e achei bastante interessante o guia que eles lá tinham para estes torneios!

Foi bastante interessante ler este guia, porque recordou-me coisas que eu em tempos já soube e apercebi-me de algumas coisas importantes:


  • Tenho que ter muita atenção às stacks que faltam falar e quando é para roubar fichas sem grande mão, atacar fundamentalmente as stacks médias.

  • Tenho que me ajustar aos jogadores que jogam mais de metade das mãos aumentando substancialmente o conjunto de mãos com que meto as fichas todas.

  • Para os limites baixos não preciso de me preocupar em fazer jogadas que possam ser exploradas, porque nem os jogadores sabem explorar, nem muito provavelmente vou voltar a jogar com eles!


Também estive a ler uma discussão que eles lá tinham sobre ICM vs chipEV, mas acho que não se tirava grande coisa dali. Eu sou a favor de se jogar um bocadinho mais loose que o ICM quando podemos ficar numa situação que nos permite ganhar continuamente fichas e um bocadinho mais conservador quando temos uma situação onde podemos ficar sem grande margem de manobra para ganhar mais fichas.

De resto estive a ler as minhas notas sobre os ranges para ir all-in com 6, 10 e 15 Big Blinds, que tinha feito a partir de um livro.

Queria também pegar no Kill Everyone para dar uma vista de olhos nas tabelas de shove e re-steal, mas achava que estava no escritório e afinal quando fui para o escritório descobri que tinha o livro em casa, portanto vou ver amanhã.

Também estive a ler todos os comentários que me deixaram nos meus blogs, páginas do facebook e twitter e dentro do possível respondi a todos!

Nas páginas do facebook tenho estado a colocar mãos onde tenho dúvidas enquanto jogo e tenho tido imensa gente a ajudar-me com essas mãos! O que também leva algum tempo a ver com atenção, mas tenho aprendido bastante por aí e recomendo a quem quiser aprender e colaborar dar lá um saltinho!

Ainda na parte da estratégia...,

Fiz bastantes mais mini-raises do que ontem, escolhendo sempre com cuidado os alvos e embora ainda não saiba muito bem quais são os ranges para dar call ao 3-bet shove. Já deu para controlar melhor a stack do que ontem.

Hoje joguei 3 Heads-up e a minha estratégia foi jogar com um pequeno desvio do Nash Equilibrium.

  •  Se o jogador dava demasiados calls, eu ia all-in com um pouco menos, poucos calls, ia com um pouco mais.

  • Com 12Big Blinds ou mais se o jogador fosse passivo eu fazia mini-raises, se fosse muito agressivo eu continuava a usar o nash, a menos que quisesse induzir acção!


Não é nada de brilhante nem novo, mas definitivamente joguei melhor os Heads-Up do que ontem, pelo menos já tinha uma estratégia pensada.

Gestão de Banca

Hoje como me senti um pouco mais confortável depois de estudar um bocadinho e de relembrar coisas que eu em tempos já soube, optei por jogar torneios com 45 jogadores turbo de $0,5 e fiz sessões com apenas 9 mesas em simultâneo.

Também joguei um freeroll de 20 FPPs em que ganhei $1.75. Pode não parecer muito, mas nesta altura qualquer pequena ajuda que a banca possa ter é muito importante!



Gostei bastante mais de jogar os sits de 45 jogadores, do que os de 90 jogadores, porque cheguei mais vezes às mesas finais e tornou a experiência mais agradável.

Para já o plano é continuar com os de 45 jogadores até chegar aos $100 e depois jogar torneios com 90 jogadores de $0.5, porque tenho que aprender a jogar torneios maiores, mas ao mesmo tempo acho que é preciso uma banca maior para os de 90.

Vou continuar a jogar freerolls com os FPPs que tenho (1/dia +- para já) e daqui a dois ou três dias quando atingir chromestar (sim, piada fácil!) vou ver que freerolls novos é que tenho acesso

Acabei o dia exausto, mas acho que na próxima semana já vou estar mais habituado ao ritmo de trabalho.

De qualquer modo, foi o 1º dia positivo do desafio e isso é razão para ficar contente.

Também pode gostar de

30 comentários

  1. Gosto de HU muito, mas deu vontade jogar esses torneios mtts que jogo mal, ta bem legal a escrita, e essa ideia vai fazer muito sucesso aqui no brasil, o pessoal vai gostar de acompanhar, vou divulgar. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas o teu desafio, mas uma coisa te digo vais por muita boa gente a jogar melhor poker, porque não é todos os dias que se pode jogar com um pro na mesma mesa.
    assim os jogadores vão começar a jogar um poker mais racional...
    Porque todos querem ganhar ao ACOIMBRA.
    Assim vão se cometer menos erros.
    O teu desafio vai ser um desafio para muita gente.
    PARABENS.

    ResponderEliminar
  3. nao sei como consegues arranjar vontade de fazer 1 desafio desses, de qualquer maneira, acho que nao ha value nenhum em jogar os 45ply ,devias jogar os mtts grandes da stars de 1$ e de 0,50 ,tambem ha uns 0.25 , ha muitos,turbo nao turbo,de certeza que consegues tar ocupado sem tar nos 45 man ,e tambem se ganhasses um desses dava te um boost enorme na bankroll ,acho que para chegares aos 200 ou 300 que queres para jogar os 180man de 2.20$ vais demorar uma eternidade,tudo o que les no 2+2 forum a maior parte tambem le,e o que tens estado a dizer de open wider e shovar mais loose hoje em dia toda a gente sabe ate os gajos do 1$

    ResponderEliminar
  4. Muito Bom Andre ao menos ja começou a subir novamente o BR
    vamos la o dificil é o inicio depois basta ganhar um grande MTT que tao os 100k feitos

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei ver o 1º SNE PT dizer no blog que ia grindar 3 dias para chrome star :P


    Boa Sorte Coimbra ;)

    ResponderEliminar
  6. Mt bem ANDRÉ !

    Adorei ler o que escreves-te ..neste post já chegas-te mesmo aos pormenores :) (tou a gostar :))

    olha ..em termos de sng's MTT fiz alguns estudos ..depoiis já aqui deixo o meu blog ...e de facto os mais rentáveis e quie sentes menos a variância sao os de 18 men . Mas ..os que eu optei por grindar sao esses mesmos 45 men turbos de 0.50$ .....já tenho uma amostragem +- cerca de 500 com um ROI de 13 a 14% ....nada de especial mas ..atendendo À enorme variância que têm ...penso que nao é assim tao mau.

    Tenho este blog se quiseres ver http://pt.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=93380

    Gostei mt de te ver a jogar os ...sng's que ainda estou a grindar :) pode ser que te encontre por lá nas mesas (têm é de ser rápido porque nao tarda ..já sobes de nível e nunca mais te encontro :) era uma grande alegria encontrar um Team Pokerstars uma vez na vida nos sng's que ue grindo :)

    Quando tiveres a banca perto dos 100$ aconselho a grindares um pouco os regulares de 1 $ de 45 men ....sao tranquilissimos e a variância é mt mt pequena ..nesses tenho um ROI acima dos 100 % :)

    Um abraço !

    ResponderEliminar
  7. Só não percebi é porque é que perdeste a Supernova Status...

    ResponderEliminar
  8. Olá André, antes de mais desejo-te a maior das sortes para o teu desafio :)

    Aproveito para deixar uma questão:

    Tendo em conta o teu background em hyper-turbos, consideras explorar um pouco os 1$ hyper de 180 man?? Não achas que terias vantagem sobre o field e poderias aumentar consideravelmente a tua banca a partir daí tendo em conta que cada um dá cerca de 50$?

    ResponderEliminar
  9. Nas tabelas de pusher e caller do nash equilibrium o que quer dizer o 20+, 16.1, ou seja os numeros nas tabelas?

    ResponderEliminar
  10. Porquê? Qual a finalidade?

    ResponderEliminar
  11. Eu duvido haver poker racional mesmo com um PRO na mesa (donkagem completa)!... Espero do fundo do meu coração que vc ALCANÇE seu objetivo! Pois jogar este buy in só da tristeza... tristeza que me fez desistir do PS e ir procurar outro sitio de poker. Neste tipo de buy in não tem poker tem é muita sorte... eu nunca vi tanto pares de AA e KK mãos monstros serem destruidas com A6o A8o... fora de posição com a maior facilidade!... Este é o nivel onde parece que o POKERSTARS é russo ou canadense ou feito totalmente pra quem tem MUITAS FICHAS acumuladas! vc entra com AA... o donkey da all in com J2o... e vem 4 cartas para o flush dele com J... completamente irracional! 1 vez tudo bem... agora sempre... vou te acompanhar nesta árdua tarefa... agora os 100K certamente não seria no microstakes... com toda certeza vc migrará pra um buy in onde este bando de DONKEYSTARS jogam com melhores jogadores e ai banca destruida!... Sem dúvida nenhuma o PS é o melhor site de poker... porém o melhor pra entristecer e fazer quem tem pouco desistir do poker... e daí!? até parece que o todo poderoso esta ligando pra isto!... ele tem muitos e infelizmente não sou de um país sério. Perdi a vontade de jogar poker on line parabéns pokerstars... espero que não seja só uma jogada de marketing com um jogador profissional SETADO pra ganhar e vc fazer mais idiotas colocarem minibancas a jogar e ser destruidos pelos seus bots que é o que mais parece! Bidu.

    ResponderEliminar
  12. vou deixar a minha opinião a meu ver se queres evoluir o teu jogo mtt devias começar a jogar os sits de 45 jogadores 1 dolar Nturbo e subir para os 2.5 90 jogadores blinds de 15minutos. aos 250 de banca. e aos 450 os de 4.5 180 ai ja estas a jogar mtts praticamente igual com 1 vantagem blinds de 15m dão de uma maior liberdade e melhoras o jogo postflop bastante... eu tenho estado parado no poker mas vou iniciar um desfio parecido com o teu mas vou começar com 25dolares a jogar 25c 90 jogadores. até chegar aos 100... e depois vou seguir o que ja disse em cima se precisares de alguma coisa apita.

    ResponderEliminar
  13. Pensa! (comigo)

    1- É um desafio. (Quando fazes ou alguém te propõe um desfio é porque duvida minimamente
    que o consigas completar, porque é dificil certo?)
    2- Começar do zero deixando para trás outro jogo(virar uma página na vida).
    3- O SNE tinha múltiplos bónus, entre os quais, torneios freeroll's mensais(100k),trimensais (1M), e com o chromestar até tinha um de (5k), tinha também bilhetes todos os dias para o previlege free.
    4- Multiplicador de fpp 5x por cada 1vpp.
    5-Bilhete wcoop (5200$).

    O 3,4 e 5 somados davam para fazer crescer a banca com uma maior facilidade, assim o desafio torna-se muito mais difícil e com uma espetacularidade impressionante se o conseguir completar, pois ele quer fazer como se estivesse
    a iniciar se neste mundo como qualquer um faz, "realizou um depósito" de 100$, estudou o jogo começou a jogar apenas limites micros, e não tem
    quaisquer benefícios vip no inicio como qualquer um que começa... espera conseguir os 100k no final do ano, e isto sim é um desafio!
    espero que a explicação tenha sido a correcta.

    Com os melhores cumprimentos,
    FB

    GL in LIFE

    ResponderEliminar
  14. Obrigado!

    Esses jogos têm uma variância enorme, não sei se 300 buy-ins chegam e com $300 há jogos onde posso aprender mais!

    ResponderEliminar
  15. Fico muito contente se os meus seguidores se tornarem melhor jogadores :)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto dos turbos porque permitem-me fazer sessões mais curtas e agora para começar é preferível.

    ResponderEliminar
  17. 16.1 quer dizer que se tiveres 16.1 OU MENOS podes ir fazer call a allin ou ir tu allin dependendo da tabela

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pelo apoio e espero mudar a sua opinião com o meu desafio! :)

    ResponderEliminar
  19. Obrigado pela ajuda a responder! :)

    ResponderEliminar
  20. Ainda vai demorar mais uns dias :P
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Francisco!

    ResponderEliminar
  22. Vai ser aos poucos!

    ResponderEliminar
  23. Espero que traga muita gente para o Poker :)

    ResponderEliminar
  24. Agora no ínicio não se trata de ganhar dinheiro, mas sim de aprender/reaprender. Depois quando me sentir mais confortável aumento substancialmente o volume e a banca vai crescer rápidamente!

    ResponderEliminar