$100K Dia 18

sábado, fevereiro 09, 2013

Como tinha referido no post anterior, ontem comecei o dia a jogar cerca de duas horas de torneios de 180 jogadores ($0.5) para fazer um vídeo.

Depois estive a escrever os posts no blog e finalmente pude jogar um pouco!

O meu plano com $2k era jogar os torneios de 180 jogadores de $15 e misturar alguns torneios do calendário.

Mas, como não estava com grande vontade de jogar os torneios de 180 jogadores, optei por jogar apenas os torneios do calendário.

Abri 12 torneios e ainda deu para fazer a minha primeira mesa final em torneios do calendário neste desafio!



Estive cerca de 7 horas a jogar o torneio e deu para jogar muito muito muito!

E ao jogar muito muito muito, deu para errar muito muito!

É que nos últimos dias comecei a jogar um jogo mais agressivo e embora nos turbos as pessoas normalmente não tenham tempo para se ajustar, nos torneios mais longos ajustam-se de uma forma ou de outra e fico em situações muito complicadas.

De forma resumida passei de 8 para 80 e não apenas em forma figurativa, mas em PFR (pre-flop raise) :P

O problema disto é que o meu pós-flop não é bom o suficiente para compensar este estilo de jogo pré-flop e acabei muitas muitas vezes em situações super-desconfortáveis pós-flop.

Depois fui para casa satisfeito com o resultado, mas não consegui dormir nada de jeito a pensar nas situações onde joguei mal de uma forma ou de outra.

É preciso criar as oportunidades para elas aparecerem, mas quando elas aparecem, é fundamental saber aproveitá-las ao máximo e naquele torneio eu sinto que não o fiz.

Atenção que não me estou a queixar, só quis partilhar aqui o que se passou na minha cabeça depois do torneio.

De qualquer modo, estive bastante tempo a pensar naquilo que fiz de errado e já tenho uma ideia de como vou ajustar o meu pré-flop. Acho que nos próximos dias já vou jogar melhor!

Voltando ao resultado...

Isto deu um aumento muito significativo à banca!

~

Vou ter que mudar um pouco a forma como planeio a semana.

Acho que vou começar a jogar menos dias, mas mais horas por dia para poder apanhar o máximo de torneios de calendário possíveis durante a sessão.

Está na altura de deixar para trás os torneios de 180 jogadores...

Também pode gostar de

9 comentários

  1. Só tenho uma coisa para te dizer Anfré "you are the man", estás sem duvida no caminho de te tornares um dos maiores jogadores de poker a nível mundial. Acredito que quando acabares este desafio e começares a pensar em jogar torneios ao vivo vais levar o poker português a outro patamar.

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelos resultados! Gostaria de saber o que pensa sobre os satelites para poder jogar torneios acima da sua banca. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Bom dia André, já nos encontramos varias x nas mesas de $0.50 BabylonePT, gostava de saber, se me poderes dar um concelho,sobre como evoluir o meu jogo em Mtt grandes fields e que dou me bem só que nos momentos finais dos torneio dou super mal. estou a tentar evoluir mas parece que cada x e mais dificl

    ResponderEliminar
  4. Eu vou começar a publicar vídeos em que jogo torneios de $0.5 e explico as minhas jogadas. Acho que te podem ajudar :)

    ResponderEliminar
  5. É como tu disseste "jogar torneios acima da banca". Acho que é muito válido do ponto de vista recreativo, mas errado do ponto de vista profissional.

    Se jogar satélites para torneios onde não tenho banca para jogar, faço unregister e adiciono o buy-in à minha banca. Se não for possível fazer unregister, é preferível não jogar a menos que seja hyper-rentável.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo elogio! Um passo de cada vez!!! :)

    ResponderEliminar
  7. André seu maior lucro vem dos rakebacks?? a linha azul do sharkscope é muito imprecisa??
    Parabéns pelo seu trabalho!!!!
    Obrigado pela atençao.

    ResponderEliminar
  8. A maior parte vem dos beneficios vip da pokerstars.

    Obrigado!

    ResponderEliminar

Posts Populares