$100K Dia 50

No Domingo não estava com grande vontade de jogar, mas acabei por jogar de qualquer forma, já que os Domingos tinham corrido bastante bem até à data e não quis deixar passar um.

Eu não joguei grande coisa e a sorte estava do lado dos meus adversários, perdendo algumas mãos em que eu tinha estava bastante à frente deles!



Uma coisa que eu fiz mal no Domingo foi jogar um torneio do Micro-Millions de Omaha, quando eu nunca estudei o formato. Era algo ok quando eu jogava com uma banca normal, mas agora que estou a fazer o desafio, tenho que me meter em torneios que sejam rentáveis apenas.

Outra coisa, foi jogar sem vontade! Sim, era um Domingo e o Domingo é o melhor dia da semana, mas se não tiver vontade de jogar, se calhar vou tomar decisões inconscientemente para terminar os torneios quanto antes e aí passa do melhor dia da semana para o pior dia da semana...

Quando assim for é preferível não jogar e estudar mais.

É tão mais fácil analisar as situações correctamente quando se trata de outras pessoas..., eu sei e digo frequentemente que muitas vezes é mais rentável estudar do que jogar e explico porquê. No entanto, quando se trata de mim, às vezes faço asneiras destas e jogo quando devia estar a estudar, porque no momento em que tenho que decidir o que vou fazer no dia, deixo-me levar pelas emoções ("ganhei todos os Domingos até agora -> então vai ser mais um a ganhar", o que é errado obviamente).

8 comentários:

  1. Talvez não devesses estudar tanto e tentasses praticar o que já aprendeste. Let it flow, acho que te estás a pressionar a ti próprio.

    ResponderEliminar
  2. com este "erro" acabaste por aprender mais uma coisa, força

    ResponderEliminar
  3. Este post fez-me lembrar o provérbio "faz o que te digo, não facas o que eu faço".

    Vou aproveitar e dar a minha opinião embora também não o faça =P



    quando tiveres vontade de jogar -- joga

    quando não tiveres vontade de jogar -- estuda até recuperar a confiança/vontade de jogar


    Ainda tens muito tempo para completar o desafio, mais para o final se necessário aumentas o volume de jogo com + banca/confiança/skills.

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra28 de março de 2013 às 14:51

    Há alguns aspectos em que eu sinto mesmo falta de estudo enquanto jogo. Situações em que não sei o que fazer. É fundamental estudar essas situações!

    ResponderEliminar
  5. Ola André, desde já parabéns pelo desafio, acho bastante interessante. Não sabendo eu muito de poker, só mesmo o básico, que livro aconselhas? Quero aprender como fazer a escolha matematicamente certa mas não tenho muito conhecimento do jogo nesse aspecto de odds, etc. Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  6. bem, se tu sentes falta de estudo e não saber o que fazer em determinadas situações....que faço eu a jogar poker...lol

    aproveito para perguntar, eu jogo 8 mesas de 45 jogadores na pokerstars, será normal ver as mesas desaparecer e estar praticamente sempre na frente nos all in pre flop?

    parabéns e força para o desafio!

    ResponderEliminar
  7. André Brito Coimbra4 de abril de 2013 às 13:08

    Compra o The Math of Hold'em do Moshman

    ResponderEliminar
  8. André Brito Coimbra4 de abril de 2013 às 13:13

    A curto prazo controlamos muito pouco no Poker!

    Também tens que entender que jogas torneios de 45 jogadores, então na esmagadora maioria dos torneios não vais ficar nos lugares premiados. É normal!

    O que podes fazer é estar constantemente a estudar/aprender, fazer uma boa gestão de banca e meter volume!

    ResponderEliminar