$100K Dias 65-69

terça-feira, maio 07, 2013

Conteúdo

A semana passada comecei por escrever um post para o blog da PokerStars onde falei sobre os meus planos para o SCOOP.

Depois tive uma sessão de coaching grátis de duas horas com o Andrew Brokos e gravámos um vídeo em Inglês para partilhar com os meus seguidores:



O vídeo teve um feedback muito muito positivo, pelo que é algo que pretendemos continuar a fazer!

O próximo provavelmente será em Junho ou Julho.

Relativamente a mais conteúdos de estratégia...



Deixem os comentários relativamente a este assunto no post do facebook por favor de modo a eu depois poder ver os comentários todos lá!

Para serem informados dos vídeos que eu vou fazendo de estratégia recomendo subscreverem à minha página no youtube.

Este vai ser o último resumo semanal, já que para o SCOOP quero escrever um post diário!

Estudo/Estratégia


Tenho aprendido bastante a jogar com bons jogadores e muitas vezes noto que uma das minhas maiores falhas é não pensar muito no meu range de mãos e que mãos estou a representar, acabando muitas vezes por jogar mais ou menos automático.


Por outro lado, eu sempre que desisto das mãos em pots grandes fico com a sensação que levei com um bluff (tem algum sentido?) e penso se fiz alguma coisa na jogada para indicar que eu tinha um range mais fraco, estando mais aberto para bluffs. Muitas vezes apercebo-me de situações onde eu não podia ter jogado a mão da mesma forma com uma mão forte e descubro uma boa situação para fazer bluffs da próxima vez que alguém tomar uma linha semelhante à que eu tomei!


Também muitas vezes dou por mim a pagar apostas no river onde por ter feito jogado de forma mais passiva antes eu normalmente vou ter um par relativamente fraco e os adversários quase sempre têm um par mais alto ou melhor. Nestes spots posso tomar uma linha que não diz tanto sobre o valor da minha mão, ou simplesmente deixar de pagar 2 streets de valor com algumas mão e quando estou do lado do par mais alto ou melhor e o adversário tem um range de pares mais fracos, extrair valor máximo dessas mãos. Ou... fazer um bluff quando não tenho grande coisa.


É um jogo complicado!


Todos os dias melhoro um bocadinho, mas sinto sempre que há imenso que ainda tenho que aprender.


Ando a ler o Playing The Player do Ed Miller e estou a gostar bastante do livro.

~

Já li o livro quase todo, mas tem bastantes conceitos que quero aprender, pelo que vou ter que o ler uma segunda vez e estudar muito bem estudado jogada por jogada.


Também quero rever com calma o vídeo que gravei com o Andrew Brokos, para começar a corrigir algumas das falhas que ele encontrou no meu jogo.


Resultados


Falando agora de resultados... foi uma semana cheia de mesas finais!






E um 10º lugar no Hot $55.




Não houve uma grande vitória, mas os resultados todos somados deram algum lucro na semana e 20 buy-ins aqui, 30 buy-ins acolá sempre dão para manter-me nos mesmos limites e continuar a lutar por um resultado mais expressivo.


Gestão de Banca




Tenho fundamentalmente jogado quase todos os torneios entre $27 e $55, alguns turbos de $11-$16 e o Big $109/Sunday Kickoff ($109).


Fiquei bastante surpreendido pela quantidade de dinheiro que ainda há para ser ganho nos torneios grandes de $109. Eu digo isto, porque nos sit-n-gos destes limites já não se vê este tipo de jogadas:





Neste momento sinto que para já não estou ao nível dos bons jogadores dos stakes que estou a jogar, mas acho que há tantos jogadores a jogar mal, que ainda consigo ter uma rentabilidade bastante simpática nestes limites, que simplesmente não seria possível nos sit-n-gos ou cash-games dos níveis equivalentes.


Para o SCOOP vou jogar fundamentalmente torneios de 9 jogadores e já vou jogar alguns de $215, o que acho que é perfeitamente normal para uma banca de 100 buy-ins ($21K). Mas, acho que vou cortar nos torneios de $27 e tentar jogar menos torneios ao mesmo tempo (quantas vezes já disse isto? :P) de modo a estar mais concentrado nas jogadas e não ter linhas desequilibradas.


Estilo de vida


Decidi deixar o meu vício dos chocolates e voltar ao vício do café!



Nos dias em que trabalho, tomo 2-3 cafés (expressos) e consigo concentrar-me substancialmente mais no trabalho, o que faz bastante diferença a nível de produtividade.


Pelo que eu entendi o único problema do café é afectar o sono à  noite, mas encontrei uma solução para esse problema...


No final do dia depois de terminar a minha sessão eu costumo estar sem cabeça para fazer o que quer que seja, mas , seja a que hora for, eu faço 20-40 minutos de bicicleta (daquelas de ter em casa) enquanto ouço um podcast e tomo um banho a seguir.


Em vez de me ir deitar com a cabeça "pesada" e ainda a pensar no que se passou no dia, fico super relaxado e vou-me deitar com a cabeça muito mais leve e a sentir-me bastante melhor, acabando por adormecer rapidamente e dormir melhor!


E há claro o extra de queimar algumas calorias e ficar em melhor forma :)


Também tenho feito um pouco de bicicleta de manhã, normalmente antes do treino de musculação (4x por semana este) e às vezes tenho ido correr. Mas para já só consigo correr 20 minutos por dia, que ao fim de 25 começam-me a doer os pés. No total estou a fazer 5 horas de bicicleta/correr por semana e 5 horas de musculação (cada treino costuma ser 1h e 15 minutos +-).


Confesso que no inicio do ano andava um bocado desmotivado com a corrida, porque estava habituado a correr bem 10KM em uma hora e agora só consigo correr 20 minutos (forcei um bocado o corpo quando tentei correr 1h e meia), mas depois do SCOOP quero começar a ganhar ritmo e a aumentar as distâncias semanalmente.


A nível de dieta, foi uma semana em que me portei bastante bem e fui com a Katerina a uma consulta com a nossa nutricionista. Já não íamos a uma consulta desde Dezembro, mas os meus números estavam bons, sendo que perdi massa gorda e ganhei massa muscular desde a última consulta.


Nas consultas, a nutricionista pesa-nos, pergunta-nos quais são os nossos objectivos e faz um plano para nós consoante o que gostamos ou não de comer. Também explica o porquê de uma combinação de alimentos ser melhor em comparação com outra combinação, acabando por ser uma espécie de coaching de nutrição.


Nestas coisas é importante o casal fazer uma dieta semelhante, porque se for só um a fazer dieta, duvido que funcione, já que sempre que a outra pessoa estiver a comer algo que gostemos (doces, etc) e não podemos comer, estamos a desgastar a nossa força de vontade e eventualmente acabamos por ceder!


Filmes e Séries



De momento estamos a ver o Game of Thrones e o Revolution, sendo que temos estado a ver um episódio por dia (tirando os f-d-s) enquanto almoçamos.

O Game of Thrones continua bastante interessante, mas é complicado seguir com todas as pequenas histórias que há na série.

Relativamente ao Revolution, ainda é cedo para ter uma ideia formada, mas o conceito é interessante.

Também estamos à espera do final do Breaking Bad!

  • O final do Spartacus foi bastante fraquinho, mas eles quiseram seguir a linha histórica, o que dá para entender.

  • O Ironman 3 foi um bom filme, mas gostei bastante mais dos dois anteriores.


Também pode gostar de

14 comentários

  1. Boa noite André Coimbra!
    Tenho-te acompanhado desde o inicio e ontem a ver a tua sessão de coaching com o Andrew tive uma duvida.
    Ele
    explicou que em relação a 3 bet, deveriamos fazer com mãos piores (KQ,
    A9) ou com mãos dominadoras (QQ+) evitando AT, AJ, AQ porque vai muito perto do range dele.
    No
    entanto, eu tenho-me deparado com algumas situações nos micro em que
    não tenho a certeza e que por isso tenho usado um range muito estrito
    para 3bet (88+ AQ+), 3bet Shove (AK QQ+) e 4 bet shove (AK QQ+), no
    entanto por exemplo, eu tou no btn(20BB) e faço steal, a BB (30BB) faz
    re-steal, devo fazer um 4 bet shove apenas com AK QQ+, ou é um range
    demasiado restrito? :s

    Desde ja, Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Tão solidário e nem no verdadeiro torneio solidário apareces! Não tinha marketing???

    ResponderEliminar
  3. André, ótimo Post, gosto quando também fala do seu dia cotidiano.

    ResponderEliminar
  4. Boas André, não é normal doer os pés em 25 minutos de corrida, principalmente em alguém que faz exercício com regularidade. Sou formado na área de ciências do desporto se tiveres interesse posso dar uma ajuda. David.rodrigues.poker@gmail.com . Abraço e continuação de bom desafio.

    ResponderEliminar
  5. André, eu já tive vários coachs e posso lhe dizem com certeza que o Brokos é excelente.
    O coach que vc gravou é de dar inveja a qualquer "escola de poker". Eu fiquei muitissimo feliz com este vídeo. Eu não sei se é possivel mas teria como você consultar o Brokos sobre qual "escola de vídeos de poker" ele recomenda para quem ainda joga MTT $1 ~ $11. Eu percebo que muita coisa que ele te passou vai aparecer muito no seu atual limite, mas, nos Micros a abordagem é diferente.
    Peça para ele um "roadmap" de vídeos para quem quer aprender MTTs micro, por favor.
    Eu já li Kiil Everyone e hoje jogo SNGs 180p Regular onde tenho ROI de %80, mas, não sou luvrativo em MTTs.
    Obrigado mais uma vez pelo seu belissimo trabalho.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Conversa com sua nutricionista sobre polivitamínicos, tem um com ginseng na composição, que melhora muito a capacidade física e mental, diminuindo muito o nível de stress.

    ResponderEliminar
  7. Tens alguns livros sobre Poker e estratégias que aches bom comprar? em português de preferência...

    ResponderEliminar
  8. ola acoimbra
    instalei o tableninja, tentei jogar sit and go de 90 de 0,25 e apareceu msg a dizer que o formato de torneio é suportado.é normal?
    queria o programa por causa da informacao das BB.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. peço desculpa
    diz que o torneio não é suportado

    ResponderEliminar
  10. ola andre
    eu sei q tu n tas agr para comprar dinheiro de torneio mas conheces alguem q compre?
    brigado

    ResponderEliminar
  11. André Brito Coimbra12 de maio de 2013 às 23:53

    Não conheço, sorry :(

    ResponderEliminar
  12. André Brito Coimbra12 de maio de 2013 às 23:54

    Em Português não conheço. Relativamente a livros, podes ver os que recomendo no meu blog!

    ResponderEliminar
  13. André Brito Coimbra12 de maio de 2013 às 23:54

    Não sei :( A melhor coisa é ires ao fórum deles

    ResponderEliminar
  14. ola andre, pelo que tenho lido nos post onde referes a dieta vejo que tens presente muitos mitos à cerca da nutrição bem como treino. se tiveres interessado em saber realmente o que funciona, posso te ajudar.

    continua com o bom trabalho, tens sido uma verdadeira ajuda. obrigado!

    ResponderEliminar

Posts Populares