$100K Dia 109 e 110

sexta-feira, julho 19, 2013

Na Quarta-Feira acordei cedo para ir correr de manhã e já consegui correr 8KM com uma velocidade bastante razoável!



Depois estudei cerca de 30 minutos e fiz uma sessão de cerca de 8 horas.

O melhor resultado foi um 29º no Hot 33 que pode não parecer grande coisa, mas já são dois Hots onde eu chego longe em duas sessões seguidas e isto deu-me um certo animo! :)

A seguir ao grind fiz o meu treino de pesos e ainda gravei uma sessão de cerca de 2h e meia de coaching para a promoção da pokerschoolonline

Esta promoção não é para Portugueses nem Brasileiros, mas podem ver a sessão de coaching aqui:



Deitei-me um bocado tarde e exausto, mas foi um bom dia mesmo que tenha acabado com a banca "mais leve"!



Dormi até tarde (tipo 9 da manhã :P), porque tinha-me deitado "tarde"  e como corri nos dois dias anteriores, achei melhor não correr na quinta para evitar lesões.

Estava com bastante vontade de jogar, mas quando me sentei para trabalhar, os meus torneios não apareciam e apercebi-me que a PokerStars ia fazer reboot ao servidor :(



Perguntei como é que posso ser notificado em relação a estes updates e disseram-me para fazer isto no cliente:


  1. account -> Enter Star Code

  2. Use Star Code 'serverrestart' to subscribe


Penso que a partir de agora vá receber um e-mail com as datas em que eles façam reboot ao servidor.

Como não podia jogar, tentei responder ao máximo de comentários no meu facebook, twitter, youtube e blog e depois fui estudar um pouco.

À hora de almoço estive a ver um pouco do documentário Bet Raise Fold com a Katerina.

Ainda não acabámos de ver, que vemos aos poucos, mas está bem feito e com boa qualidade!

Depois estudei um pouco e como não tinha tempo para uma sessão completa depois do servidor voltar, abri o Hot 33, um turbo de $27 e sitngos de 45 e 180 jogadores.

O melhor resultado nesta sessão de cerca de 4 horas foi um 2º lugar num de 45 jogadores, o que não é brilhante, mas sempre deu para jogar uma mesa final até ao fim.



Daquilo que me apercebi dá para grindar bem estes sngs de várias mesas até aos $16, mas infelizmente dos $33 para cima é raro haver torneios, pelo que duvido que num ano se consiga ter uma amostra considerável nesses.

Gestão de banca

A banca ficou-se nos $16.7K.



Sinto que tenho melhorado todos os dias e já começo a aperceber-me de erros meus e de spots favoráveis/desfavoráveis que antes simplesmente não via.

Pode não parecer muito importante, mas aperceber-me dos meus erros é o suficiente para me sentir mais motivado para jogar, porque tenho algo exacto para melhorar da próxima vez que jogue.

Vou jogar fundamentalmente torneios até $33 e é possível que jogue um ou outro um pouco mais alto se forem fields soft.

Mão do dia

Uma mão que me deixou a pensar nessa sessão foi esta:

AA vs ...

Antes de lerem o resto peço-vos que pensem em como jogavam KK na mesma situação e se puderem deixem um comentário na minha página do facebook!



Ele tinha [Qd Qs]

À primeira vista a jogada do adversário pode parecer horrível: "entregou a stack aos ases".

Mas, depois de pensar bem, o meu range quando chego ali ao river é [KK, AA], o que é um problema!

Porquê? Porque estando um A na board, há 3 combinações de AA e 6 de KK, ou seja eu vou ter KK 2/3 das vezes ali e vou fazer fold para o all-in dele.

Ele vai arriscar 900 fichas para ganhar 1190 e vai resultar 2/3 das vezes, o que é bastante rentável!

Ou seja, 2/3 das vezes ele ganha 1190 fichas e 1/3 perde 900 (1190*2/3 - 900*1/3=+493), tendo um lucro de 493 fichas e uma rentabilidade superior a 50%!

Termino o post com uma pergunta para vocês:

O que é que posso fazer diferente para não chegar àquela situação contra aquele adversário num spot onde o meu range perde dinheiro?

Também pode gostar de

5 comentários

  1. Eu acho que há mais combinações possíveis do que AA ou KK, mas também acho muito pouco realista assumir que KK vai foldar 100% das vezes a um shove no river depois de aparecer um A.

    ResponderEliminar
  2. Boas André.

    Eu ficaria mais assustado com o facto de ele poder ter flush no turn do que propriamente com o A do river.

    Não acho que seja um jogada inteligente da parte dele pagar um raise daquele tamanho no turn com duas overcards à espera de "picar" uma river ou de ganhar com A high, depois de teres mostrado tanta força, portanto acho que também não tens razões para foldar tanto KK àquele river. Mas se ele o fizer realmente e bater o river para ele não acho que te devas sentir mal porque a longo prazo ganhas tu com a jogada dele.

    Acho o teu raise no turn demasiado exagerado btw, mas com certeza que terás as tuas razões para o fazer. Se não pagas o all-in no river com o A, como é que respondias a um re-raise all-in no turn com a board dobrada e um flush draw?

    Abraço e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  3. André Brito Coimbra20 de julho de 2013 às 08:46

    Acho que a linha de donkbet pequena num pot de 3-bet relativamente deep muito fraca.
    Parece-me mais uma mão que quer chegar a showdown ou que quer ver uma carta barata do que própriamente uma mão que quer construir um pot e com KK+ estou à frente desse range.

    Depois da donk-bet pequena outra vez no turn acho que pagava o all-in se tivesse o Ac ou o Kc e foldava o resto. Porque aí já tinha que reconsiderar a minha read, mas com o Ac ou o Kc já há bué menos combos de flushes e a menos que ele tenha 66, 44 ou 88 ainda tenho uns 24% de equity nas vezes em que ele tem um flush.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. [...] No post anterior tinha-me esquecido de mencionar o AcKc que é uma mão que vai estar no meu range de chegar ao river daquela forma e é mais uma mão com que vou dar call. [...]

    ResponderEliminar
  5. Boas André ;)

    Acho que percebeste mal o que quis dizer em relação ao raise no turn e depois de ler o que escrevi compreendo porquê.

    O que quis dizer quando disse que achava o raise no turn exagerado era em relação ao sizing.

    Ora tu ao pensar que estás à frente (e estarás muitas vezes) também deverás assumir que ele não irá pagar um raise tão grande no turn sem ter nuts ou perto disso, o que significa que só serás pago por mãos melhores e que dificilmente conseguirás extrair valor de mãos piores que ele possa ter porque mesmo com o QQ que ele tinha poderá ficar assustado com a board e com o teu sizing de raise.

    Com os 360 do turn mais as apostas das rondas anteriores já é mais de 1/3 da tua stack que estás no pot antes mesmo de chegares ao river e acho a board demasiado perigosa para tentar extrair valor máximo ao tentar meter depois a stack toda no river, que penso que seria a tua intenção

    Acho que com um raise de 180 ou 200 no turn vais conseguir com que ele pague com algumas mãos piores ao mesmo tempo que podes foldar mais facilmente se ele te atacar com mãos melhores.

    Por estas razões acho que 180/200 é melhor que 360, que afasta as mãos piores e te deixa algo comprometido contra as mãos melhores

    Espero ter conseguido ajudar de alguma forma e corrige-me se achares que há erros no meu raciocínio

    Abraço e boa sorte ;)

    ResponderEliminar