$100K Dia 112

No Sábado comecei a sessão às 11:45 com o Big 33 e o último torneio que abri foi o Hot 75 às 19:30, jogando cerca de 8 horas.

$33 [1R1A]

O principal resultado foi a mesa final do $33 [1R1A]



Vamos ver algumas mãos na parte final do torneio que correram mal:

T9s

É uma situação que num sit de 9 jogadores de $33 é super rentável ir all-in contra jogadores regulares porque eles sabem que a nível de ICM é horrível o 2º em fichas pagar um all-in de 20BB contra um range de tipo 30% com ATo. No entanto, o nível de compreensão do ICM nos mtts por parte de muitos regulares de mid-stakes é bastante inferior e isso faz com que a minha jogada tenha sido horrível, já que transformei uma mão que joga super bem em call num semi-bluff desnecessário.

Isto para explicar o porquê de EU ter jogado mal!

88

Algumas pessoas questionaram a minha opção de ir all-in aqui.

Eu acho que não há outra jogada possível!

Se dermos só call ele vai fazer fold a 22-99 muito provavelmente e imagino que vá all-in com AK+, JJ+ ou AQ+, TT+ dependendo do adversário.

Contra JJ+,AK temos 33.3% de equity contra esse range. As contas com os side pots são mais complicadas, mas estamos já temos 1/3 da nossa stack investida e vamos ganhar 33.3% das vezes o side pot mais algumas vezes o pot principal.

Ou seja, é uma situação super marginal em que nem fico contente de dar call nem de fazer fold e podemos estar a cometer um erro para qualquer um dos lados dependendo do adversário.

É também possível que ele decida ir all-in com 99+, AK+ e aí já ganhamos menos de 30%, pelo que não quero mesmo incentivar isso.

Se ele der só call, acho que ele vai conseguir jogar o range dele de forma muito melhor que o nosso range.

Se formos all-in, acho que ele só paga no máximo com TT+, AK+ e no mínimo com QQ+, AK+, sendo que por cada par que ele decida fazer fold a cima de 88, estamos a ganhar dinheiro e metemos a pressão toda nele.

Tivemos azar que ele teve uma mão do top 5% que nos pode dar call, porque 95% das vezes é uma situação tranquila.

AJs

Esta mão foi às 17:08 e já foi jogada de forma automática (e mal), embora tenha sido das mãos mais importantes do torneio, já que era 3handed onde se joga pela maior parte do dinheiro.

Eu ainda não lido muito bem com sessões muito longas e tenho sentido que ao fim de 4 horas a qualidade do meu jogo começa a deteriorar-se.

Vamos ver se isso melhora com alguma insistência...

Hot 33

Para além deste 3º lugar também tive uma deep run no Hot $33



A última mão razoável que tive neste torneio foi um 77 nas últimas 5 mesas, mas que decidi fazer fold porque o jogador da segunda posição tinha raise, eu tinha mais de 15 Big Blinds e faltavam muitos jogadores falar depois de mim.

Já começam a ser algumas deep runs nestes Hots..., acho que está para aparecer aí uma mesa final para breve :)

Gestão de Banca



Finalmente um dia em que acabei positivo!

Cortei nos sit-n-gos porque eles têm um time bank muito muito curto e acho que não combina muito com os torneios regulares, porque tem que se tomar decisões muito rapidamente e acabo por ter pressão extra enquanto jogo os outros torneios. Eu não tenho a certeza da validade disto a nível de gestão de banca, mas neste momento prefiro jogar o Big $8 do que um sit-n-go de $16 na minha sessão de torneios de calendário.

Neste mês também me apercebi que um Hot 33 joga-se de forma diferente de um sit-n-go e um Big 33 ainda de forma mais diferente e eu sei que muitos dos jogadores de sit-n-gos não vão perceber isto, porque eu também demorei bastante tempo a perceber, mas vou tentar explicar.

Num Big 33, passar um 60 40 onde arriscamos a stack toda é aceitável enquanto estamos deep, já que vão haver outras situações melhores para acumular fichas que envolvem menos exposição da nossa stack. Num Hot 33, as coisas são muito mais rápidas e ter uma stack grande logo cedo permite-nos não correr atrás de situações marginais onde vamos ter bastante menos equity 20 minutos depois. No entanto, não é como um sit-n-go onde se perdemos podemos abrir logo outro e ir atrás de qualquer tipo de edge e isso quer dizer que embora se deva correr mais riscos que num Big 33, deve-se correr menos riscos que num sit-n-go.

7 comentários:

  1. Fala Andre, tudo tranquilo? Estou torcendo muito por você no seu desafio, porem me surgiram duas duvidas.
    Primeiro, no seu desafio você só pode jogar torneio multi table de Hold'em? Nunca vi você jogando omaha/Stud/Draw durante o desafio. Outra pergunta é sobre os eventos do Micro Millions, voce até agora não consegui nenhum resultado expressivo nesses eventos, o que esta achando do Field desses torneios, é mais dificil ou mais facil do que o field de MTTs comuns micro e low?

    Boa sorte na sua caminhada, e sempre te acompanhando
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte André, estou na torcida.

    ResponderEliminar
  3. André Brito Coimbra24 de julho de 2013 às 08:56

    Eu não sei jogar esses jogos :(
    Os fields são muito soft, mas são longos, pelo que é difícil ter um resultado.

    obrigado e abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá André, tenho acompanhado o teu percurso e de mais 4 que, considero um a grande referência para mim (NAZA114, RuiNF, ImDaNuts, pessagno), chego por vezes só a ter dois monitores com as mesas deles e com as tuas claro a ver jogar e acompanhar os seus resultados.

    É claro que vi a tua maior vitoria este ano em direto lol e vibrei que mais parecia um jogo da nossa seleção nas meias-finais do EURO.

    Como tudo na vida tb é preciso sorte e como tu costumas dizer quanto a minha opinião "O Deuses do POKER" estiveram contigo naquela mão que quanto a mim te deu a vitória no torneio, a mão que resolves fazer um Shove All-in depois do Raise do AA e apresentas QQ, eu disse pra mim está morto....mas NÃO, estava sentado e até me levantei quando vi a Q a bater no Flop parecia o GOLOOO DA SELECÇÃO NO EURO, foi brutal esse dia.

    Aproveito para dizer e tenho pena que agora não estas tão activo como no inicio, mas tb sei que para fazeres e desenvolveres todo o teu trabalho, actualizar blogs, facebook, fazer videos, ter coaching, dar coaching, correr, ler, etc nem sei como teu ainda tempo para jogar.

    Na minha opinião e não quero que leves a mal acho que tens qualidade para alcançares o teu objectivo mas penso que da maneira que selecionas os torneios não vais conseguir.

    Pois acho que selecionas torneios de $10-$80 com uma brutalidade de jogadores e nem sempre os "Deuses do Poker" estão conosco :).
    Acho que deves selecionar e jogar em mesas como: The Big $109, The Big $162, ou os torneios regulares altos $100-$200, sei que provavelmente vais encontrar NAZA114, RuiNF, ImDaNuts, pessagno mas falamos de torneios de aproximadamente de 90-500 jogadores, talvez mais nos The Big, acho tb que devias jogar os satélites para o Sunday Million, Super tuesday e o 530 Sunday.

    Isto para te dizer que os Cristiano Ronaldo pode ser muito bom, mas se jogar na distrital na realça os seus resultados.

    Por isso vamos embora e não tenhas medo de arriscar.

    Aguardo o teu comentário como o maior respeito 1 abraço e boa sorte nas mesas.

    P.S.: Excelente trabalho mereces mesmo o patrocínio da POKERSTARS para mim és a maior referência dessa sala em PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra27 de julho de 2013 às 09:33

    Olá Ricardo,

    Agradeço imenso o apoio!

    Eu estou a tentar melhorar os meus skills nos $10-$80 e se conseguir crescer a banca, no último trimestre do ano aventuro-me nos Sunday Millions e afins.

    Sinto que tenho aprendido imenso este mês e que vou conseguir mais resultados com menos variância nos próximos tempos, portanto ainda é possível :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá André, venho acompanhando seu desafio ! meu sonho era conseguir transformar apenas 100$ em + de 15k mas to batalhando para isso ! sou jogador amador mas sobre as 3 mãos da sua FT tenho algumas opiniões de acordo com meu estilo de jogo (tigth-agressive e prefiro um jogo pós flop) que gostaria de compartilhar !
    -T9s,
    eu daria call no raise e avaliaria o flop. acho que o fim seria o mesmo, já que tinha top par + flush draw no flop, concerteza ele daria a c-bet e eu voltaria all in pelos 20bb dele e mesmo assim muitas vezes daria apenas call. Acho que com uma mãos marginais eu faria o all in pré-flop se ele tivesse em torno de 10 até uns 15bb
    -88.
    é uma boa mão no 4-handed e o jogo é bem mais agressivo. eu daria apenas o call de mais 40k sabendo que o CO já estava automaticamente de allin. Ai entra o BB que tem um bom stack e considerando que poderia haver uma eliminação nessa mão dificilmente ele tentaria um resteal com uma mão ruim. ai á três situações :
    * Ele foldar, que ficaria tudo mais fácil.
    * Se ele tivesse uma mão marginal e efetuasse o call, avaliaria o flop com uma boa chance de fold e ainda continuaria com um bom stack!
    * Sendo roubo ou não para uma 3-bet do BB seria apenas shove, então considerando que ele tem um bom stack colocaria ele em TT+,AQ+ e talvez um KQ, mas como não conheço o estilo de jogo do BB, acho qe esse seria um bom range para shove de 20bb+ no meu estilo de jogo ! supondo que ele fosse allin de 157k +10k pré-flop + 50k do CO + 45k do call o pote teria 262k e tendo que paga apenas 112k ! por mais que tenho odds de mais ou menos 2,3 para 1 o call no all in do BB é bom após investir 45k. sendo o ultimo na ação eu consideraria toda a ação e mesmo assim o BB empurrar e sabendo que o CO pode ser eliminado, eu daria o fold preservando 112k e assim tendo a chance de subir na premiação com um bom stack pra o HU .


    -AJs.
    já no 3-handed com um stack de 10 á 15bb eu iria de all in com um range bem amplo ! tendo 16bb eu não teria espaço para um raise/fold apenas para roubar os blinds. AJs nessa altura do torneio é uma mão muito forte, eu iria all in na chance de dobrar meu stack, estaria flipando com algumas mãos,mas estaria á frente de vários Ases e Reis fracos que considerando meu stack efetuariam o call.


    gosto de discutir mãos, espero ter ajudado ou pelo menos demostrado uma visão diferente ! as vezes dou sorte e chego em uma fase final, tenho dificuldades em jogar fases iniciais e intermediarias onde muitas vezes comprometo meu torneio em ações imprudentes, mas estou me dedicando bastante em dominar esses estagios.
    abração e boa sorte !

    ResponderEliminar