$100K Dia 114

sábado, julho 27, 2013

Ontem comecei  sessão um pouco antes das 10:30 e fiz late registration no Big $16.5 começando com 3k fichas.

Big $16.5

Houve duas situações na parte inicial do torneio onde joguei mal e tive imensa sorte:

QJs vs KK

KQs vs AQo

Na 1ª mão devia ter feito check/fold no turn, porque era extremamente improvável ele ter uma mão pior do que a minha.

Na 2ª mão queria experimentar uma jogada que tenho andado a experimentar, que é fazer uma 3-bet de 1/3 da stack e ir all-in em qualquer flop. Neste caso o valor seria em fazer fazer fold a todos os pares que estão à minha frente e numa board com cartas pequenas ao Ax que estão à minha frente, mas não tenho tido grandes resultados com esta jogada e ganhar aquela mão foi quase um milagre.

A partir dali já não foi preciso mais milagres e com um estilo de jogo agressivo e algumas boas mãos, consegui crescer bastante a stack, chegando às últimas mesas do torneio.

Houve uma bad-beat com:

AA vs 88

E um pouco mais tarde estive eu do lado dos 88s com:

88 vs KQo

Depois desta fiquei com uma stack bastante confortável e deu para continuar a meter pressão!

Mais à frente tive a grande badbeat do torneio:

AKs vs AQo

Mas, de modo algum posso-me queixar porque tive imensa sorte ao inicio!

Ainda ganhei uns pots depois e consegui chegar ao top3, mas era a stack mais pequena.

KJ vs A3

Nesta última jogada se calhar posso jogar de forma mais conservadora e dar apenas call ou um raise, mas...


  • O jogador do BTN estava a abrir imensas mãos

  • KJ está bastante à frente do range que ele está abrir, mas não quero jogar sem posição

  • Eu era o short da mesa e como tal era quem tinha o incentivo para arricar

  • Ele dava muitos calls a 3-bets sem ser all-in em posição


Então pareceu-me melhor ir all-in e aumentar a minha stack em 20% na maior parte das vezes. Também queria mudar um pouco a dinâmica da mesa e queria desincentivar a abrir do BTN, porque aí eu podia atacar o jogador na BB mais vezes e crescer a minha stack.



Como disse, tive imensa sorte na parte inicial do torneio! Depois consegui acumular algumas fichas com as minhas mãos marginais e extrair bastante valor das minhas mãos boas, pelo que acho que tirando aquelas duas situações iniciais, foi um torneio bem jogado e deu-me confiança para continuar a fazer as jogadas que correram bem!

Já falei com o Andrew Brokos e vamos fazer um vídeo de coaching a analisar este torneio na próxima semana, pelo que vai ficar disponível ainda em Agosto! :)

Ah..., e ainda ganhei um torneio com quase 500 jogadores!

$8.8 [500 cap] $3k GTD



Confesso que nem estava com grande atenção a este torneio, porque estava com 90% da minha concentração no Big $16.5, mas mantive um estilo de jogo agressivo e deu para chegar à mesa final com algumas fichas.

Deixo-vos aqui as mãos do Heads-Up:

KdAh


8h9s


5d4d


KhTc


Tc3d


7s8d


5d3d


8h9s


9h5s


9sTs


Ac7h


5d2d


6cKh

Algumas mãos podem parecer muito estranhas, mas o que eu tentei fazer foi tentar entender como este adversário pensava e usar isso contra ele, daí aqueles bluffs da mesma forma duas vezes seguidas mesmo depois do 1º não ter resultado, etc.

Eventualmente tive sorte de ficar com um trio e ele meter 46 Big Blinds drawing dead como nós gostamos :)

Estratégia

Tenho-me dado muito bem com o estilo "small pot" e a maior parte dos meus grandes erros tem sido nos grandes all-ins desnecessários e mãos onde eu estou bastante certo que estou batido, mas não consigo deixar o valor absoluto da mão,  pelo que tenho que corrigir isso.

Gestão de Banca



Estou de volta aos $18K e com a confiança no meu jogo restabelecida!

Acho que estes torneios de manhã são muito mais fáceis, porque têm fields pequenos e menos regulares bons, então vou continuar a jogar no horário da manhã nas próximas semanas e ao fim de semana vou abrir torneios até um pouco mais tarde.

O plano é continuar a ganhar experiência nestes fields mais fracos e ir crescendo a banca, de modo a no próximo trimestre poder atacar os torneios de final da tarde onde há os maiores prémios e ter uma hipótese de conseguir terminar o desafio com os $100K.

Também pode gostar de

7 comentários

  1. Vinícius Costa Collaço27 de julho de 2013 às 11:49

    Belos resultados coimbra, mas na mão do AKs vs AQ, não estava muito deep para ir All-in? estava com a FT aberta, mas sem prestar tanta atenção na dinâmica de mesa, mas você fez esse AI para não ter que jogar o pós-flop fora de posição?

    ResponderEliminar
  2. André Brito Coimbra27 de julho de 2013 às 12:02

    Ele já me tinha feito 3-bet várias vezes e eu nunca tinha dado 4-bet. Acho que fazer fold com AKs CO vs BTN é horrível e também não quis estar a jogar fora de posição.

    ResponderEliminar
  3. porque que dizes que na primeira mao, ele nunca teria uma mão pior do que a tua ? nao mostrou muita agressividade nem no pos flop nem no flop, e a aposta no turn pode ter sido alta devido a teres mostrado fraqueza com o check, ou estou errado ?

    ResponderEliminar
  4. Força André,eu estive acompanhar ontem o Big $16,5 e o outro e acho que estives-te bem e espero que com esta tua nova estratégia de jogar de manhã,consigas os teus objectivos.Desejo-te mta sorte e vamos gg,um grande abraço e bons flops.

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra27 de julho de 2013 às 13:59

    Ele deu call a um raise nas primeiras posições, depois deu call no flop e meteu-me allin no turn. Normalmente há dois tipos de mãos que dão call no flop, as que tao a tentar chegar ao showdown e as que tao a jogar para acabar allin se gostarem do turn ou do river e axo k com a bet é o 2º grupo

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra28 de julho de 2013 às 17:49

    Obrigado Jaime!

    ResponderEliminar
  7. Excelente post André!

    ResponderEliminar