$100K Dia 116

terça-feira, julho 30, 2013

No Domingo comecei o grind às 9 da manhã

Big $33

A primeira deep run do dia foi no big $33.

Estava com uma stack muito saudável (50 Big Blinds) quando estavam já só cento e poucos jogadores e apanhei o lado errado de um cooler ao ter QQ vs KK 30 big blinds deep.

Ainda sobrevivi, mas uma órbita mais tarde acabei por apanhar mais um cooler onde dei um call muito EV+ com AQ contra AJs, mas infelizmente um dos jogadores nas blinds acordou com QQ e acabei por perder AQ vs AJs vs QQ.

Ainda hei-de ganhar aquele torneio, vão ver! :P

$33 [1R 1A]

Desta vez optei por não fazer o rebuy inicial, sendo que só fiz 1 rebuy porque perdi as fichas todas uma vez e acabei por não fazer o add-on.



Cheguei ao 3-handed com 30 Big Blinds, enquanto que os outros dois jogadores tinham 60BB e 51BB respectivamente.

Estive card dead durante bastante tempo e os meus adversários mostraram força sempre que eu tentei jogar mãos médias/fracas, pelo que não deu para fazer grande coisa.

Houve imensas situações onde um dos outros jogadores esteve all-in, mas o jogador com menos fichas ganhou sempre e não consegui chegar ao Heads-Up.

Depois também se passaram algumas situações super estranhas como esta: A7s vs K8o

Acabei por perder com A7o vs 3-bet grande do jogador na SB.

Se calhar dava para ter feito fold, mas eu estava-me a sentir bastante frustrado por ter corrido tanta coisa mal 3-handed e como já só tinha 14BB enquanto os outros jogadores tinham substancialmente mais, acabei por arriscar no A7.

Pela segunda vez em Julho fiquei em terceiro lugar neste torneio, o que é excelente. No entanto, acho que podia ter jogado o 3-handed de forma diferente e subestimei a pressão que eu conseguia meter nos meus adversários com raises pequenos sendo eu o short.

Gestão de Banca


Ainda acabei o dia ligeiramente positivo e estamos de volta aos $18K!


Em termos de pontos, estou mesmo quase a chegar a GoldStar, pelo que na quarta-feira vou jogar para fazer os pontos que faltam.


A diferença de estatuto acaba por corresponder a mais pontos e por sua vez mais tickets grátis para torneios bons, pelo que acho que vale muito a pena.

Também pode gostar de

6 comentários

  1. Vinícius Costa Collaço30 de julho de 2013 às 18:56

    Primeiramente parabéns pelos últimos resultados, agora me parece que engatou a 5ª marcha, e sempre muito bom acompanhar o desafio.


    Você disse que não fez o add-on no torneio de [1R1A], o que você considera nesse torneio e nos torneios com rebuy, para fazer ou não o add-on?

    ResponderEliminar
  2. A pergunta do Vinicius é interessante, quais os fatores para opção nestes níveis de fazer ou não o rebuy ou add-on? Eu em níveis mais baixos faço sempre, ou rebuy inicial e o add-on.

    ResponderEliminar
  3. André, agora uma pergunta que foge um pouco ao teu desafio. Como profissional, tu tens de declarar alguns dos teus levantamentos/prémios? Como tenho feito alguns levantamentos, podemos ser "incomodados" na questão de o dinheiro aparecer na nossa conta, tipo de justificar de onde vem?

    ResponderEliminar
  4. André Brito Coimbra31 de julho de 2013 às 07:36

    Eu recomendo sempre as pessoas consultarem um ou mais profissionais da Àrea como contabilistas ou tocs para obterém respostas profissionais.

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra31 de julho de 2013 às 07:37

    Neste torneio o add-on é do mesmo tamanho que o rebuy, ao contrário dos $x+r que têm um addon maior. Pelo que estamos a comprar fichas ao mesmo preço e não sei até que ponto é bom negócio, porque embora façamos ITM mais vezes com mais fichas, o retorno em termos de percentagem diminui substancialmente.

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra31 de julho de 2013 às 07:38

    Nos níveis mais baixos eu também faço sempre. Mas, ali é um torneio de $33, fica por $99 fazer tudo e depois o ITM é só um pouco mais do que isso, pelo que não sei se compensa.

    ResponderEliminar

Posts Populares