$100K Especial Fim-de-Semana (Dias 128 e 129)

Sábado

Depois da vitória no dia anterior comecei o dia com a moral em alta!

Infelizmente, no Hot $109 perdi com 55 vs 77 numa situação em que acho que é rentável ir all-in com qualquer par.

$109 $7.5k gtd

Fiz mesa final no $109 $7.5k gtd e acho que a mão onde perdi a maior parte das fichas é discutível.

Estávamos 5 jogadores, eu tinha 26 Big Blinds e abri do cutoff KQo.

O jogador no botão que era o meu adversário directo (o resto dos jogadores tinham quase o dobro das fichas ou mais) foi all-in com 20 Big Blinds.



Normalmente eu faço fold naquele spot sem pensar muito, muitas vezes até com mãos tão fortes como AT ou AJ, quanto mais pensar em KQ...

Mas..., este era um caso diferente porque aquele adversário estava a atacar os meus raises já há algum tempo com 3-bets e eu acho que KQ está à frente do range dele.

Ser o meu adversário directo também é significativo em termos de ICM, pois permite-me dar calls com um range maior contra ele do que contra qualquer outro adversário.

Então acabei por dar call, ele virou A7o e perdi (KQo vs A7).

Acho que se ele ali tem A7 no range dele, também vai ter mãos que eu domino como KJ, KT, QJ e o call é bom.

O que acham?

Depois acabei por perder com KTo vs 56o.



Big $16.5

Mais uma vez consegui ir longe no Big $16.5 e foi uma mistura de ter sorte nas alturas certas com escolher os momentos certos para meter as fichas.

Quando já só estávamos 18 jogadores abri a outra mesa para acompanhar as jogadas para o caso de chegar à mesa final.

Isto foi importante, porque quando chegámos à mesa final eu já tinha uma boa ideia de como os outros jogadores jogavam, enquanto que eles provavelmente ainda não faziam a mínima ideia de como eu jogava.

Os grandes pots onde me envolvi na mesa final foram:

QTs vs A2s

ATo vs 55

Nesta mão o plano era jogar com cuidado contra o jogador que abriu o pot, mas de forma mais descontraída contra o jogador na SB, já que ele era hyper hyper agressivo (eu já o tinha visto a jogar na outra mesa).

No flop fiquei com top top top, ou seja top pair, top kicker e Ace high flush draw, pelo que não vou a lado nenhum.

Achar que posso fazer um dos jogadores fazer fold a JJ+, 44, 66 ou TT é estupidez, pelo que e quero é meter o máximo de dinheiro possível dos outros dois jogadores e acho que consigo isso dando um call em que meto 40% da minha stack para induzir um pouco mais de acção.

O jogador que tinha o range mais forte pré-flop fez fold e ficámos com o jogador super agressivo.

Ele aposta forte no turn e eu meto o resto das fichas, sendo que ele estava dominado e com poucos outs.

Eventualmente ficámos só 3 jogadores e o tal jogador agressivo não quis fazer deal.

No entanto, mudou de ideias depois de ter perdido um pot grande contra mim com A2s vs KK

Os números do chip chop davam-me cerca de $3430 se não estou em erro e convenci os meus adversários a darem cada um mais $35 para eu ficar com $3500.



Depois do deal joguei de forma relaxada, mas desta vez acabei por ter azar e ficar em 3º lugar.

77 vs AKs

JJ vs A9o

Provavelmente devia ter jogador "a sério" para optimizar os pontos do TLB, mas eu já estava bastante cansado, feliz com o resultado e já só queria era sair do computador.

Dito isto, foi fantástico fazer "back-to-back" chop no Big $16.5!!!!



Banca



Atingi um novo máximo e passei a barreira dos $30K!!!

Domingo

Perdi relativamente cedo no Hotter $109 com AKs vs 88 e foi um dia sem grandes resultados, sendo que a única mesa final foi num torneio de $33.

$33 $2k gtd

Neste torneio acabei por perder com AKo vs TT.



Gestão de Banca



Acabei a semana com $30.4K e 15K FPPs!

Nesta semana vou manter o plano de jogar de manhã, mas vou cortar nos turbos mais caros ($50+), porque não me sinto muito confortável nesses torneios e os resultados têm sido fracos. A excepção será o Hot $109, porque a estrutura é um pouco melhor e atrai mais jogadores recreativos.

No Domingo é possível que comece a sessão um pouco mais tarde por duas razões.


  • Eu costumo sentir-me exausto no Domingo e dormir mais umas horas vai ser bom.

  • Há torneios muito bons a começar mais tarde.


Ainda não me vão ver jogar o Sunday Million, mas é possível que jogue o Sunday kickoff!

Por falar em Sunday Million, eu tinha dito que ia gastar os FPPs no Sunday Million, mas decidi tentar juntar 25K FPPs para jogar o satélite de dia 31 de Agosto para o main event do WCOOP ($5200) que vai garantir 100 entradas.

Pelas minhas contas vou ter que ganhar uma média de 600 VPPs por dia, pelo que em principio vou ter que acrescentar alguns sit-n-gos de 45/180 jogadores ao final da sessão.

Moral

Tenho bebido umas quantidades absurdas de cafeína, mas a verdade é que tenho conseguido jogar melhor, várias horas e apresentar alguns resultados.

Eu já não sentia que conseguia "grindar" assim desde 2009 e é bom ver que ainda consigo e que voltou em força o meu fogo interior.

Não sei se vai ser possível chegar aos $100k, mas acho que nunca foi tão possível como agora! :)

11 comentários:

  1. olá André,

    Minha sugestão é que continue nessa estratégia de torneios até $50 com este bom volume de torneios por dia, até que atinja $50K. Aí para completar o desafio terá que mudar seus horários pra começar a sessão mais tarde, pois, apresentam fields maiores e também prêmios bem maiores de $10K+.



    Parabéns pelos resultados

    ResponderEliminar
  2. vai ser possivel André força nisso,pois estas a jogar bem.

    ResponderEliminar
  3. Boas André
    Porque não juntar de forma permanente 1/2 SNG 180 man 35$ e 60$ as tuas sessões? A variância é inferior aos mtt's desses valor, se bater algum pode ser uma adição boa para a banca e para além disso aos domingos tens muitos jogadores regulares de mtt's de high stakes a jogá-los, sendo uma situação ev- jogar contra reg's, pode-se tornar positivo habituares-te a defronta-los sem a pressão de um buy in de 215$, 109$+R ou outros valores superiores.

    Cumprimentos e GL

    ResponderEliminar
  4. contra um hy-agres que te esta a 3-b demasiado .
    Quando ele te ataca no cutoff do dealer e tas com KQo, acho que so ganhas valor em pagar . Alias é uma situação/posição vantajosa para ti . Isto na minha opinião . O factor aleatorio a ser cruel mais uma vez. Mas com isto quero dizer que faria algo do genero e que portanto gostei da jogada.

    Quando aos resultados , acho que tas forte , cada vez mais, luta .
    Sit's aos fds nao me parece a melhor opção ... como sugerem.

    ResponderEliminar
  5. André Brito Coimbra21 de agosto de 2013 às 08:15

    Os sits não são para ser jogadores só ao f-d-s, são para ser jogador todos os dias quando já só tenho alguns turbos abertos.

    ResponderEliminar
  6. Vinícius Costa Collaço21 de agosto de 2013 às 10:52

    Muito difícil esse plano, já que não é tão comum formar mesas de 180men de $35 e de $60 só nos finais de semanas em horário de pico

    ResponderEliminar
  7. Vinícius Costa Collaço21 de agosto de 2013 às 11:00

    Boa André, Muito bom ver os resultados chegando estamos todos na torcida dos 100k, e não duvido nada que chegue lá da para ver nos posts todo o empenho que vem tendo desde o começo do ano e todo o planejamento de jogar os torneios que se sinta mais a vontade, e não apenas tentar um big hit em um grande torneio. Já nos encontramos em algumas mesas dos torneios (Batovs), mas eu só to apanhando desses mtt's, mas desistir jamais.


    Uma curiosidade, nos dois chip chop dos big $16,50 você brigou por garantir $3500, tem algum motivo especial ou só para garantir algum dinheiro a mais mesmo.

    ResponderEliminar
  8. André Brito Coimbra21 de agosto de 2013 às 12:12

    Obrigado Vinicius!
    Brigar é um bocado forte. Eu perguntei se me davam mais dinheiro e eles disseram que sim :)

    ResponderEliminar
  9. Que nervos André 14 players no 33 500 cap tinhas 20bb: um raise, um reraise e tu shovas KJs? porquê? é isso e acho que segues obsessivamente a matemática em termos de all in com poucas blinds, acho que se esperasses mais um pouco tinhas melhores mãos. tipo as vezes shovas 11, 12 ou mais BB com mãos mt fracas...é a minha humilde opinião. Gl Abraço

    ResponderEliminar
  10. andre, tens algum artigo sobre os erros que os jogadores fazem online, vemos mts vezes jogadas malucos, e perdermos com mts mais que deviamos ganhar, como o teu 55 vs 77 qual o teu segredo!? ;) eu proprio tive perto de ganhar 14000$ dls como tu, mas fiquei pelos 50$ pk a gajos que tem mt sorte... Alguma sugestao pra jogar contra LA online?

    ResponderEliminar
  11. [...] Coimbra terminou a semana que passou com $30.4K e 15K FPPs! [...]

    ResponderEliminar