Balanço de Fevereiro



No inicio de Março acabei por gastar algum tempo a dar entrevistas e a tratar da parte mais mediática do meu trabalho, pelo que acabei por me atrasar um pouco no post sobre o balanço do mês passado.

De qualquer modo, sem mais demoras, vou tentar resumir Fevereiro!

Torneios


O foco do meu trabalho em Fevereiro foi nos hypers, mas acabei por jogar o freeroll dos Supernova+, alguns torneios do TCOOP e torneios onde me esqueci de fazer un-register depois de ganhar um satélite.

Normalmente nem falaria dos torneios mas acabaram por ter bastante impacto no resultado mensal, tendo um lucro de $3857 neste formato que tanto joguei o ano passado!



O 1º resultado relevante foi no Sunday 6-max, que joguei porque me esqueci de cancelar a inscrição no torneio depois de ter ganho um satélite.



Eu costumo acabar a minha sessão no máximo à meia-noite e acabei por jogar este torneio até quase às 5 da manhã, pelo que foi uma esticão grande no meu horário de trabalho e condicionou um pouco os dias seguintes, mas… um prémio de $2902 compensa isso tudo!



O 2º resultado foi no torneio trimestral VIP dos Supernova+, onde ganhei $2800 e se não tivesse tido um grande azar tinha ganho $4500!

Na última mão do torneio já só restavam 3 mesas e eu estava com as 3 abertas para ver a acção, já que mal um jogador fosse eliminado numa das outras mesas eu ganhava automaticamente $1700. Se calhar muitos pros de torneios dizem que estes saltos de premiação não são importantes e que é preciso é concentrar-me em acumular fichas para a mesa final, mas eu gosto de ter a informação do que se passa nas outras mesas…

Às vezes há situações onde tenho uma mão que é relativamente marginal para colocar o meu torneio em risco e se houver uma forte possibilidade de um jogador ser eliminado numa outra mesa, prefiro esperar por uma situação melhor e "arriscar" ganhar o dinheiro extra de subir um lugar na premiação automaticamente. Um lugar aqui, um lugar acolá, ao fim de um ano tudo somado dá muito dinheiro!

De qualquer modo…, estávamos a jogar mão por mão e eu tinha um par médio (77 ou 88) e acabei por ir all-in ao mesmo tempo que outro jogador com menos fichas que eu foi all-in noutra mesa. Eu levei call de QQ e ele também com uma mão como a minha levou call de JJ). Aqui para subir um lugar bastava que ou eu ganhasse ou o outro jogador perdesse, pois se formos eliminados ao mesmo tempo quem tem mais fichas no início da jogada é que sobe na premiação. Infelizmente o meu par perdeu e o dele ganhou, o que é muito azar!

Dito isto, $2800 num freeroll foi um excelente resultado para mim e mais do que compensou o tempo que gastei a jogar o torneio!


Hypers


Nos hypers foi o primeiro mês completo que joguei este ano e consegui um volume de 8644 sit-n-gos e um lucro de $1388.

Também gastei $13K em rake, o que em Recompensas Estelares VIP, Bónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone, dá um retorno de cerca de $8.8K



Tudo junto foi um excelente mês a nível de lucro!

A nível de VPPs acabei o mês com 73K, que não é brilhante, mas eu passei bastante tempo a estudar, a trabalhar no meu jogo e também não joguei jogos com 5 jogadores bons só para ganhar pontos como vejo muitos jogadores a fazerem, pelo que estou bastante satisfeito com o resultado.

A maior parte dos meus pontos este ano vão ser feitos durante Abril e Maio. O plano é meter um volume grande quando houver os satélites do WCOOP!


Conteúdos


Fiz alguns vídeos sobre como utilizar o Holdem Manager em Português para os meus seguidores e pretendo continuar a fazê-los quando tiver algum tempo disponível.

Depois quando terminar esta série de vídeos, vou escrever um post sobre eles e coloco-os numa playlist.

Entretanto ficam aqui com os links:

Em relação ao meu livro sobre torneios, ainda não o comecei a escrever…

Tenho estado a ler um pouco sobre como escrever/publicar livros, para estar melhor preparado quando começar, mas penso que só vou começar a escrevê-lo no 2º semestre do ano, quando já estiver mais à vontade nos hypers e os jogos estiverem mais parados.

16 comentários:

  1. Isso ai André você é muito dedicado no que faz e faz muito bem, parabéns bons frutos você vai colher tenho certeza disso! GL na vida e no game...

    ResponderEliminar
  2. continua assim André. estas a fazer imenso pelo poker português!! um forte abraço!!

    ResponderEliminar
  3. Sempre em grande.força Andre,bons flops e continua assim,tu és o C Ronaldo do Poker Português gg.

    ResponderEliminar
  4. como fazes para trocar o tmoney?

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho André, sempre a somar, tenho uma duvida. Relativamente ao rakeback que mencionas-te em cima,os 8.8K são em dinheiro efectivo?
    Cumpts e boas mesas!

    ResponderEliminar
  6. André Brito Coimbra18 de março de 2014 às 15:56

    Obrigado Igor!

    ResponderEliminar
  7. André Brito Coimbra18 de março de 2014 às 15:57

    Obrigado e abraço Hugo!

    ResponderEliminar
  8. André Brito Coimbra18 de março de 2014 às 15:59

    Obrigado pelo elogio Jaime!

    ResponderEliminar
  9. André Brito Coimbra18 de março de 2014 às 16:25

    Está explicado em baixo: http://www.pokerstars.pt/poker/tournaments/about/

    ResponderEliminar
  10. André Brito Coimbra18 de março de 2014 às 16:26

    As Recompensas Estelares VIP, Bónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone são em dinheiro sim :)

    ResponderEliminar
  11. o velho andré coimbra está de volta ;)

    ResponderEliminar
  12. Boas André, tenho visto o máximo de vídeos que publicas-te e isso tem me ajudado em algumas decisões nas mesas. desde já um muito obrigado. Sabes me dizer se existe bons livros em português de poker, se sim quais? boas mãos.

    ResponderEliminar
  13. André Brito Coimbra20 de março de 2014 às 13:11

    Obrigado! Eu não estou a par dos livros em Português :(

    ResponderEliminar
  14. Boas André.
    Desde já parabéns pelos teus feitos e um grd bem haja pela vertente solidária. Grd exemplo!
    Queria fazer uma perguntinha, O que se passa com o teu espaço Home Games? Estou inscrito há meses e não tem havido torneios... Estás a pensar reativar aquele espaço? ;)
    Obrigado!
    Paulo Marques

    ResponderEliminar
  15. André Brito Coimbra26 de março de 2014 às 10:29

    Boas,
    Obrigado!
    Para ser sincero nunca utilizei muito o meu homegames e para já não tenho planos concretos para o fazer, mas se o vier a fazer eu depois menciono qualquer coisa na minha página do facebook.

    ResponderEliminar
  16. […] Janeiro e Feveiro acabei por ter que falar dos torneios que joguei no meu balanço mensal porque tiveram um peso […]

    ResponderEliminar