Balanço de Março (Hora de desistir?)

sexta-feira, maio 01, 2015

Artigo originalmente publicado em PokerStarsBlog.

Se me segues na PokerStars, já deves ter reparado que não tenho jogado Pot Limit Omaha nos últimos tempos. Voltei para os Sit & Go de limites altos!

Porquê? Vamos recuar algumas semanas!...

Como sabem, estava a partilhar um "office" com a Katerina e alguns dos melhores jogadores de poker em Portugal. E eu e a Katerina estivemos a considerar se devíamos ou não continuar no "office".

Gostávamos da vertente social, do incremento da eficiência de trabalho e da separação entre trabalho e lazer que conseguíamos com o office, mas não estávamos a conseguir ter muito tempo juntos como casal, uma vez que eu estava a fazer o horário das 10:00 às 18:00 e a Kat estava a fazer das 14:00 às 02:00 (com alguns intervalos). E isso... É um grande problema, meus amigos!

Durante cerca de uma semana, passámos imenso tempo a falar sobre o assunto e sempre que começava a pensar no que iria fazer, se voltasse para casa, sentia que não era o mais correcto continuar a jogar PLO...

Levei um pouco a perceber o que estava a sentir relativamente ao caminho a seguir, mas acabei por aperceber-me de que o formato não era muito popular. E isso é um problema para mim, uma vez que parte do meu trabalho é produzir conteúdos e no futuro quero fazer muito mais nessa área. Outra questão foi que o que estava a aprender não estava a ser particularmente útil para outros formatos como torneios, sit & go, etc, uma vez que estes são essencialmente jogos de Hold'em. Obviamente, a forma de pensar e processar informação que estava a aprender ao estudar PLO pode ser útil nalgumas situações, mas é difícil jogar um jogo a um nível decente sem ter pensado nos ranges e diferentes cenários antes dos grandes desafios.

Não conseguíamos decidir se íamos ficar no office ou voltar para casa. Tentámos escrever todos os prós e contras numa folha de papel, atribuir valores a cada um e ser o mais analíticos possível mas... no que toca a grandes decisões da vida, o que conta não é a matemática, mas sim um pouco de lógica e o que nos faz sentir bem.

Chegámos à conclusão que tínhamos de deixar o office ou mudar os horários. A Keterina não podia mesmo mudar para o meu horário, pelo que só me restavam duas opções: ou voltávamos para casa ou eu mudava para o horário dela.

Por fim, percebi que não queria jogar Omaha se voltasse para casa e comecei a ponderar se o queria jogar no office. E percebi que não queria! Parecia-me uma opção que não era boa nem a curto nem a longo prazo, uma vez que não ganho dinheiro no curto prazo e não me está a ajudar a longo prazo.

Estava mais voltado para aprender cash games NLHE, mas quanto mais pensava nisso, mais gostava da ideia de voltar aos jogos que joguei no ano passado. O turno da noite é o ideal para os Sit & Go e agora aproxima-se uma das temporadas "Premium" de Jogos (Abril + SCOOP em Maio). Além disso,, também é mais confortável voltar para algo que já conheço e onde já tive sucesso.

Outro desafio era que o meu estatuto de Supernova Elite estava prestes a expirar no final de Março, a menos que conseguisse 50K VPPs, por isso decidi que nos 9 dias que me restavam no mês iria ganhar esses VPPs, mesmo que isso me custasse algum dinheiro, porque ao manter o estatuto irei ganhar mais dinheiro no final do ano.

andre_coimbra_status.png

Então optei por ficar no office, mudar para o turno da noite e voltar aos S&G!

As coisas não tem sido fáceis até agora, longe disso, aliás, tem sido bastante duro nos sit & go, mas sinto-me bem e penso que sempre que te sentes bem com o que estás a fazer consegues dedicar mais energia para atingir os objectivos.

Por falar em objectivos...

Só comecei a jogar Sit & Go no final de Março e vou casar-me este ano, por isso não vai ser um ano de "grind" normal. Também comecei a perder bastante e acho que fiquei um pouco para trás na curva de aprendizagem, pelo que acho que para atingir quaisquer objectivos razoáveis terei de ser bastante mais eficiente este ano.

Tenho trabalhado com o Jared Tendler mensalmente e acho que vou ser capaz de aumentar a minha eficiência de estudo e trabalho à medida que o tempo passa.

Também vou baixar de limites por agora e vou ter de trabalhar tanto quanto puder no meu jogo, para voltar, espero, aos limites altos novamente. Acho que vou alcançar Supernova Elite este ano, mas para já o objectivo é mesmo, apenas, manter os 50K VPPs por mês para manter o estatuto e, espero, conseguir conquistar os restantes VPPs até ao final do ano.

Conseguirei atingir o mágico número de 1 Milhão de VPPs no final do ano?

Conseguirei regressar aos limites altos?

Acho que estas são as duas maiores questões para 2015!

Fiquem atentos para saberem mais!

andre_coimbra_quitting.jpg

Também pode gostar de

0 comentários