Elite ou Busto - Dia 0

O último post tinha sido sobre "Como eu lido com o meu downswing" no inicio de Maio e depois disso não voltei a escrever. A nível de resultados as coisas só pioraram.

Gráfico de 1 de Maio até 25 de Maio (Considerando 68% de rakeback)
graficomaio

O average stake foi de cerca de $70 e joguei 4500 jogos, acabando por perder $6500 pós-rakeback.

Para quem me segue já há algum tempo, sabe que isto nos jogos que jogo não é nada demais, mas com as emoções acumuladas dos últimos meses, foi-me desgastando cada vez mais e mais. Depois tive alguns stresses extra, como ter mudado de jogos, ter entrado e saído de um escritório (não estava a conseguir ter tempo para tudo) e finalmente as alergias da Primavera. Isto das alergias pode parecer brincadeira, mas é difícil estar concentrado no ecrã enquanto estou cheio de comichão nos olhos e mal os consigo abrir! (Sim, eu tomei anti-estaminicos, etc).

No último dia do SCOOP, estava com o cashier aberto para ver quantos FPPs tinha e sem querer olhei para o saldo da conta e reparei que tinha perdido uns $4k. Com as emoções acumuladas, foi o suficiente para me deixar de conseguir concentrar para o resto da sessão e acabei por jogar o meu C-Game.

É um pouco estranho isto acontecer, porque de um ponto de vista lógico eu sei perfeitamente que estas coisas são normais e não me costuma afectar muito. No entanto, as emoções acumuladas juntamente com níveis de cansaço bastante elevados levaram-me a tiltar e jogar mal durante umas horas!

Não sei porquê, mas parece que ano sim, ano não, esqueço-me que tenho que tirar tipo 2 semanas de férias por trimestre para fazer um reset e voltar fresco. O custo deste esquecimento é uma performance baixa e em alguns casos tilt.

Vou fazer o ponto da situação:

A nível de VPPs, faltam-me cerca de 15K para manter Supernova Elite por mais um mês.

(É necessário fazer 50k VPPs por mês para manter e só se pode falhar dois meses por ano, que já falhei.)

sneMay

 

A nível do ano, estou com 194K VPPs, o que quer dizer que estou super atrasado para fazer os pontos de Supernova Elite (1 Milhão no ano).

Este mês ainda devo jogar uns 3-4 dias e acho que consigo fazer os pontos.
Nos próximos 2 meses é que vai ser mais apertado, porque devo ter só 2-3 semanas para jogar devido ao casamento e preparativos para o casamento.

A banca está nos $12.2K, mas assim que fizer mais 6K VPPs chego aos 200K VPPs e vou buscar a milestone de $2.6K, portanto podemos talvez considerar que tenho $14.8K de banca.

Houve uns dias em que estava a considerar desistir dos hypers e fazer algo diferente dentro do Poker. Há uma parte de mim que quer desistir, acabar com o sofrimento de estar constantemente a perder, as dúvidas se sou ganhador ou perdedor no formato, etc, até porque já não sinto que preciso de fazer isto. No entanto, há outra parte que não gosta de desistir e que gostava de ainda ir um pouco mais longe neste formato, então decidi que para me motivar um pouco a jogar bem e a concentrar-me nas coisas que realmente importam, vou começar a escrever um post em Português nos dias em que jogo.

Espero que isto seja minimamente interessante para aquela meia-duzia de seguidores mais fieis, em especial para aqueles que em momentos de insanidade resolveram ler o blog todo!

Para tornar a coisa um pouco mais interessante, vou-me comprometer a fazer um de dois desafios diferentes no próximo ano caso uma das premissas seja validada.

Se eu terminar o ano com uma banca de $70K ou mais e não houver nenhuma grande mudança no sistema VIP, nos meus jogos, ou no rake, comprometo-me a no próximo ano dar o meu máximo e tentar fazer 3 Milhões de VPPs no ano (3x Supernova Elite) de modo a atingir os 10M lifetime.

Se eu terminar com uma banca inferior a $100 (bustar ahah), comprometo-me a no próximo ano fazer um desafio em que começo com uma banca pequena e tento atingir uma banca maior (valores a serem definidos mais tarde, mas algo minimamente interessante).

Busto ou Elite? Que acham que vai acontecer?

 

 

21 comentários:

  1. eu já fui um desses que teve um momento de insanidade e leu o blog todo, desde o cantinho do coimbra. E ajudou-me imenso a evoluir, ter uma nova perspectiva e principalmente a não desistir =) Eu aposto no Elite!

    ResponderEliminar
  2. Elite com certeza André. Nunca desistir é a chave para o sucesso, e isso é algo que já tens dentro de ti, por tudo que já mostraste :)

    Força nisso, que a down irá passar.

    Abraço de um dos teus "meia-duzia de seguidores mais fieis",

    Hélder Lopes

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, André.
    Sou seu fã e com certeza acredito que vá superar essa fase.
    Abs.

    ResponderEliminar
  4. elite andre, legal o blog em portugues GL

    ResponderEliminar
  5. Sigo-te desde do Cantinho do Coimbra e desistir nunca apareceu! Muita força! Tiltar é humano lol

    3x Supernova Elite vai ser brutal

    ResponderEliminar
  6. Coimbra, devias ter ficado pelos MTT's. Porém, tu é que sabes o rumo que queres traçar como jogador de poker. Mereçes tudo, grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. É só uma fase! Tenho a certeza que a seguir a seguir está um upswing daqueles e que voltarás a estar no teu melhor com óptimos resultados, como de resto já nos habituas-te! ;) Dá-lheeee

    ResponderEliminar
  8. Olha André; estou a fazer um curso com um professor do outro lado do oceano e logo na 1ª aula ele nos recomendou seguir determinados vídeos. O bom do André Coimbra estava entre eles e além do nível ele enalteceu o teu lado humano, devido ao teu desafio para doares os lucros a instituições.
    Honestamente nem acompanho os teus vídeos de Hyper-Turbos; não é poker que me seduza e até acho um desperdício a tua qualidade andar nessa variante... preferia te ver nuns MTT ou SnG regulares, com 4 telas no máximo para conseguir acompanhar bem o raciocínio nos vídeos.
    No entanto sabes melhor que ninguém a variância insana desses Hiper-turbos e não há que desmotivar; a qualidade está lá, se bem que volte a dizer: preferia te acompanhar em outra variante do jogo!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. boa sorte Andre sei que vais conseguir dar a volta entendo o que estas a passar pois este ano os hypers andam mesmo muito beras e salvo algumas fases um pouco melhores tambem em sido um ano para esquecer

    ResponderEliminar
  10. seja qual for o formato tu és um vencedor, força Andre.

    ResponderEliminar
  11. Andre 3x Supernova com que objetivo? 1º- Já alguém o fez. 2º- Qual a GRANDE diferença entre atingires os 10M em 2016 ou 2017, ou whatever... 3º Para atingires os 3M tens que fazer mass multitabling, e isso não é nada interessante para quem te está a ver deste lado. Just my 2 cents.

    ResponderEliminar
  12. Bom post, força nisso Andre ! Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Não desanimes homem!

    Os tais, realmente fãs e realmente fieis certamente compreendem que nem tudo é um mar de rosas. Não precisas de te esforçar para ser super-homem nem outro tipo de herói para ninguém, independentemente de já o seres pelo caracter que tens demonstrado e pelas tuas conquistas. Todo o humano tem direito a quebrar um pouco, duvidar, faz parte do constante crescimento, isso não faz de ti mais fraco aos nossos olhos e também não o deverá de fazer aos teus. Faz-te, aliás, igual a nós e é essa imagem que nos motiva; Acreditar que é possível.

    Objectivos é bom, mas siceramente, sem que tenhas pedido opinião, dedica-te este ano a ser feliz e a experiênciar com os pés no chão (e permite-te ter a cabeça no ar) essa aventura única que te espera nos próximos meses... é nisso que tens de focar. O resto é apenas um meio e nunca um fim... sê feliz! Aproveito para dar os parabéns a ambos pelo vosso compromisso ;)

    Não te deixes olhar para trás a pensar, fiz mais 100KFPPs mas não estive com a cabeça no sítio (realmente) certo, a viver a 100%, tudo o que rodeia o evento mais importante.

    Abraço!

    PS: A falta de interacção de alguns contigo não quer dizer que não sigamos o mais atentamente possível, com interesse, e não desejemos o maior sucesso; Quer apenas dizer que também temos as nossas guerras ;)

    PS2: És vencedor!

    ResponderEliminar
  14. Ola André, pena a qualidade do teu jogo neste momento não ser tão boa quanto é interessante o que escreves :) GL para a chegada aos 70K, não vai ser nada fácil mais espero que consigas. (Apesar de sinceramente achar que este ano não chegas lá :p)

    Para nós seguidores era bom ver-te um ano completo dedicado apenas a MTT's.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. elite na turalmente, Mas muda é de sala lol pena é que nas outras o formato que jogas nao consegues meter volume nenhum

    ResponderEliminar
  16. Boas André....
    Sabemos que és vitorioso e essa fase , por mais incomoda que seja , vai passar. Creio que vá conseguir chegar nos 70K mas qualquer que seja o resultado continuarei torcendo e apoiando sempre. Abraços from Brazil ;-)

    ResponderEliminar
  17. Tenho-te seguido à pouco tempo mas sou admirador! Só jogo poker à um ano e 4 meses! Estou a tentar criar um perfil de jogo e gostei do teu estilo. Os meu resultados estão a melhorar desde que te sigo e esta tua má fase não me deixam confortável! No entanto vou aprender a lidar com isso e continuar a acreditar no teu estilo de jogo! Só falta mais contidos em portugues! Também sigo o André Akkari e acho que tem um estilo parecido mas prefiro o nosso acoimbra! O teu desafio é interesante e tenho a certeza que chegas aos 70k. Vou acompanhar os teus posts! Vão fazerte bem a ti e aos seguidores!

    Gostava de te ver em uma mesa final de um EPT! Esse é o meu desejo para ti! Seria um Orgulho!

    ResponderEliminar
  18. Estou num dilema ... quero muito e estou a torçer para que acabes o ano com 70k ou mais de profit mas queria que para o ano voltasses a um desafio dos $100 aos ... quem sabe até neste mesmo formato (sat HT) e começar com $75 a jogar os torneios de $0,74 e ver até onde chegas num ano :) abraço e gl (pedro76pt)

    ResponderEliminar
  19. Mesmo, ele jamais pode questionar porque as pessoas deixam de o seguir, hyper turbos é um jogo que não seduz ninguém a seguir, é chato e aborrecido, nem postflop tem praticamente. Ele deixou uma pegada marcante no desafjo que fez e sinceramente esperava que ele continuasse depois no mesmo formato. Não tinha UM JOGADOR PROFISSIONAL PORTUGUÊS a fazer o que ele fez e a divulgar conteúdo e aprendizagem regularmente e da mesma forma, óptimo spot para ir all in.
    Por outro lado, os hypers dão outra liberdade, pode fazer aquelas sessões de 50 minutos e descansar ou até parar quando quiser.

    ResponderEliminar
  20. André, por gentileza, me diz seu email.

    ResponderEliminar