Elite ou Busto – Dia 4

De manhã acordei (felizmente!) e comecei o dia por escrever o post sobre o dia anterior.

Depois fui estudar um pouco e quando abri o HM vi que tinha 242 mãos marcadas para rever dos últimos dias! (ouch!)

hm3105

Desde que descobri que dá para configurar o F9 (opções do HUD no HM2) para marcar uma mão, que provavelmente marco mais mãos do que devo ahah.

De qualquer modo, revi 40 e encontrei uma interessante:

foldQQ

Estamos na bolha de um satélite que paga o mesmo ao top2 e temos QQ com 5 Big Blinds.

3ª melhor mão do poker e estamos shorts!

O botão foi all-in e eu fiz fold...

analiseqq

O que acontece aqui é que contra o range do botão que é bastante carregado em Ax e Kx vamos ter 70.8% de equity. Se fechássemos a acção, 70.8% de equity seria o suficiente para dar call com uma configuração de stacks semelhantes, mas neste caso não fechamos e quando damos call, o Big Blind vai fazer fold na maior parte das vezes e também perdemos todos aqueles spots em que o Botão vai all-in contra o Big Blind e ganhamos o torneio uma percentagem razoável de vezes sem termos que meter fichas.

Outra condicionante é que na próxima jogada temos o botão, então devemos arriscar um pouco menos na small blind, já que temos uma situação muito rentável na jogada seguinte :)

Vamos agora aos pontos:

vpps3105

Acabei o dia com 5.5K VPPs e deu para renovar o estatuto por mais um mês.

Os jogos em si estavam brutalmente bons, a maior parte com 2-3 jogadores maus, mas correu bastante mal.

grafico3105

 

Que aconteceu?

Tenho estado a jogar nos meus limites físicos e à medida que as coisas vão correndo pior, começo a jogar pior pois vou ficando mais desgastado em cada badbeat, em cada cooler, etc . Ontem foi aquele dia em que naquelas situações onde os adversários dão call 1x em 40, estavam nessa vez, em que os ases não ganhavam e cheguei a perder uma mão que tinha 97.5% de equity!

A banca ficou nos $11.1K.

Eu podia continuar com isto, mas a situação é que não vou conseguir jogar o meu A-Game nos próximos dias e teria que jogar nos próximos dias para fazer os pontos necessários. Depois vou tirar umas férias a meio do mês e mal voltasse teria que meter bastante volume. No próximo mês caso-me e com a lua de mel, etc vou ter só 2 semanas para jogar, onde acho que jogar 8 horas por dia não chega para fazer os pontos...

Basicamente teria que continuar a grindar grindar grindar pressionado, sem ter muito tempo para me preocupar em corrigir falhas no meu jogo. Depois supondo que isto corre bem, chego a Agosto com 300k vpps no ano e tenho 5 meses para fazer 700k VPPs em que provavelmente vou ter que jogar maioritariamente mid-stakes.

Acho que estou a investir muito de mim para ganhar pouco e da forma como estou actualmente cansado, existe uma probabilidade alta de perder uma boa percentagem da banca, do meu tempo e da minha banca emocional nas próximas semanas a forçar o grind.

Eu não gosto de queimar dinheiro, não gosto de não conseguir dar o meu melhor e não gosto de jogar por obrigação, então vou parar por aqui este grind, descansar Junho, viver ao máximo Julho, que depois em Agosto mais descansado decido o que vou fazer.

De qualquer modo, gostei bastante da experiência de voltar a escrever regularmente para os meus seguidores e o feedback, a energia que recebi, etc foi fantástica!

Obrigado a todos os que seguiram esta mini-série de 5 posts!

7 comentários:

  1. André Filipe Siopa1 de junho de 2015 às 12:43

    boas, gostei bastante deste post, tal como anterior, apesar de não ter ido comentar o outro, gostei dessa tua análise feita a tua mão e vejo que há muito por aprender :o estou a ver que tens muito para fazer e pouco tempo, desejo te um bom casamento e que comeces a subir :D


    abraços e bons flops :D

    ResponderEliminar
  2. Força, bom descanso e uma boas férias aliadas ao casamento, que corra tudo bem:) abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas André.
    Show ter consegui manter o Status... Mas descansar eh necessário... Bom descanso, aproveito tudo q puder, e q a volta aos panos online seja w/ tranquilidade, e Muita Forra.
    Abraços Amigo.

    ResponderEliminar
  4. 5 estrelas como de costume , no QQ e mais um daqueles folds dificeis , e aqui so ponho a questao e que quase seguro ele esta a shovar com qualquer coisa e a bb ter uma mao razoavel dar call e ganhar , ai complica se a vida para ti mas tambem depende sempre da analise que se tem das maos anteriores deste jogador embora acho q tambem foldava

    ResponderEliminar
  5. Boa decisão, comentei logo no dia 0 que achava que era o que deverias de fazer. O importante agora é viver intensamente fora das mesas e quando voltares vens cheio de garra e tudo correrá melhor, ou pelo menos, certamente custará menos lidar quando corre menos bem.

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Melhores dias virão.
    Recarrega, Mind & body first

    ResponderEliminar
  7. Coimbra, conheci seu blog a poucos dias e pra ser honesto estou esncatanto com a riqueza de conteúdo e a sinceridade com qual escreve seus post! Parabens cara! Sensasional

    ResponderEliminar