Casamento

Peço desculpa por ter estado tantos meses sem escrever nada.

Hoje, já de volta ao cantinho, onde comecei as minhas aventuras por estas andanças, vou-vos contar como foi o meu casamento.

Em Julho do ano passado, decidi que queria casar-me com a minha namorada, a Katerina. Eu não gosto de compromissos a menos que seja algo que queira muito, portanto muitos dos meus amigos estranharam e perguntaram-me como é que isto aconteceu, qual foi o clique que deu na minha cabeça, etc.

A resposta é simples.., ao fim de alguns anos a namorar e a morar com a Katerina senti que podia passar o resto da minha vida com ela, que nos entendíamos bem, amamos um ao outro e que conseguimos dialogar sobre praticamente tudo.

Foi então que comprei o anel de noivado e enquanto estávamos numa ilha Grega, aproveitei o pôr-do-sol na marina para me ajoelhar e fazer o pedido.

Ela disse que sim e decidimos casar um ano depois.

Eu não tinha grandes expectativas em relação à cerimónia, porque achava que o que era realmente importante era o que nós sentíamos e a dedicação que tínhamos para com o outro. No entanto, para Katerina era importante que fosse um dia muito especial que lembrasse um conto de fadas. Então, como era lógico, deixei a Katerina tratar da maior parte dos detalhes!

Ela passou meses a planear o casamento e há imensos detalhes como a quinta, a comida, o fotografo, o videografo, a igreja, o coro, o padre, a cerimónia, curso pré-matrimónio, a decoração, a florista, os convites, o fato, o vestido, etc.

Se quiserem fazer algo com mais de 100 pessoas, recomendo que comecem no mínimo dos mínimos a tratar disso um ano antes, que senão é muito stressante!

Acho que a Katerina está mais qualificada do que eu para descrever o processo por que passámos, mas quero-vos falar sobre o curso pré-matrimonial:

Nós não somos particularmente religiosos, mas uns amigos nossos que também não o são recomendaram fazer este curso, pelo que decidimos fazê-lo.
Durante o curso, o padre fala-nos sobre o matrimónio, a presença de Deus no casamento, etc e também há alguns casais mais velhos a partilhar a experiência deles. Depois os casais mais novos falam sobre as suas vidas e quais são as suas expectativas para esta nova etapa.
Chocou-nos um pouco ver que estavam lá vários casais que achavam que o casamento e o que vem com ele ia resolver os problemas na relação deles...

Nós já morávamos juntos há alguns anos, já tivemos os nossos desentendimentos e aos poucos fomos aprendendo o que podemos esperar um do outro e vivemos felizes assim! Queríamos-nos casar por aquilo que já tínhamos e que queríamos continuar a fazer juntos. Esta relação é muito especial para nós e queríamos celebrá-la com as pessoas que mais gostávamos e de certa forma oficializar o começo da nossa família.

O dia do casamento em si foi..., o melhor dia das nossas vidas até à data. Isto é muito cliché e eu não sou de dizer muito este tipo de coisas, mas foi mesmo!
Basicamente estavam lá a maior parte das pessoas que mais gostamos, a nossa família, amigos e colegas de trabalho para partilhar este dia connosco.

Eu lembro-me que sempre que olhava para o relógio já tinham passado mais duas horas, eram duas horas onde estava com pessoas que gosto muito a conversar e a tentar dar atenção a todos. Passou muito muito rápido!
Isto foi um pouco resumido, mas a Katerina é melhor do que eu a contar detalhes e quando somos uma equipa, deixamos a outra pessoa fazer o que faz melhor :P

De resto, quem joga Poker, já deve ter ouvido falar do épico confronto entre o Carlos Branco e o Ike Haxton ao final da noite: estavam a jogar um jogo de pedra-papel-tesoura onde o derrotado tinha que beber. Digamos que acabaram os dois bastante felizes a cantar o hino do Benfica...

Eu sei que houve algumas mudanças na PokerStars recentemente e não estou a ignorá-las, mas não queria deixar de partilhar este importante marco na minha vida com vocês primeiro. O próximo post será sobre essas mudanças.

Até breve!

------
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

8 comentários:

  1. parabens e que sejam muito felizes e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Que sejam tão felizes como têm sido até agora.

    Melhores cumprimentos a ambos

    ResponderEliminar
  3. Não somos amigos de longa data mas do tempo que tenho o prazer de ser vosso amigo acho que este casamento tem tudo para brilhar!!! Vcs sao duas pessoas espectaculares! Desejo vos as maiores felicidades e muito sucesso na vossa vida, tanto pessoal como profissional!

    ResponderEliminar
  4. Não somos amigos de longa data mas do tempo que tenho o prazer de ser vosso amigo acho que este casamento tem tudo para brilhar!!! Vcs sao duas pessoas espectaculares! Desejo vos as maiores felicidades e muito sucesso na vossa vida, tanto pessoal como profissional!

    ResponderEliminar
  5. Que continues feliz é o que te desejamos! Gostei de ver as fotos, foram 2 horinhas bem passadas com a tua mãe. Beijinhos meus e da Jajão

    ResponderEliminar